O índice de reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro voltou a crescer. De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA, 39,5% da população brasileira avaliou o governo como ruim ou péssimo em agosto, índice maior que o registrado em fevereiro, quando o índice de reprovação bateu 19%.
> Bolsonaro autoriza Garantia da Lei da Ordem ambiental
A pesquisa, que ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios brasileiros nos últimos quatro dias e tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, também aponta um aumento na desaprovação do desempenho pessoal do presidente. É que a parcela da população que desaprova as atitudes de Bolsonaro passou de 28% para 53,7% entre fevereiro e agosto.
Com isso, o índice dos que aprovam o governo caiu 10 pontos percentuais, passando de 39% para 29%. Já os que avaliam o governo como regular continuam representando 29% da população.
Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 36% dos brasileiros acham que o emprego vai melhorar nos próximos meses no Brasil. Na educação, o índice é de 30,8%; e na saúde, que é apontada como o maior desafio do governo, é de 31,3%. Isso porque saúde (30,6%), educação (24,5%) e economia (17,6%) estão entre as áreas mais mal avaliadas do governo. Na outra ponta, os entrevistados acham que as melhores ações do Executivo estão no combate à corrupção (31,3%) e na segurança (20,8%).
Meio ambiente
Tema que tem dominado as discussões sobre o Brasil nos últimos dias, o meio ambiente não é bem avaliado no governo Bolsonaro: 36,5% da população diz que esta é a área com pior desempenho do governo na pesquisa da CNT, índice que só perde para o da saúde (30,5%).
A maior parte dos entrevistados pela CNT e pelo Instituto MDA ainda afirmaram que a preservação do meio ambiente é muito importante (93,5%) e que deve haver equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do país (69%).
> Meio Ambiente deve dominar pauta política em Brasília nesta semana
Com essa pesquisa que está aí, e com só oito meses de governo, acho difícil.
DEPOIS DA DETERMINAÇÃO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO EM ACABAR COM A VISTÓRIA ANUAL DE VEÍCULOS, AGORA É TRANQUILO IR NO DETRAN PARA PEGAR O SEU CRV.
Hoje eu passei no DETRAN para retirar o CRV do meu veículo, foi uma tranquilidade, levei uns dez minutos para receber. Simplesmente dei o CRV do ano passado e atendente emitiu o desse ano, sem burocracia nenhuma, sem demora e sem falcatruas dos funcionários nas vistorias como era até ano passado.
Acabar com a vistoria obrigatória anual dos veículos foi mais um grande acerto do presidente Jair Bolsonaro e quem for retirar o seu CRV este ano com certeza irá ficar muito grato a ele, como eu estou.
É isso que o presidente quer fazer em todos os setores públicos do país, modernizar, mas os esquerdistas não querem que isso aconteça, simplesmente, porque eles querem que volte o velho Brasil que foi encerrado em 31/12/2018. Eles vão ter de aceitar que o velho Brasil não tem mais volta e em 01/01/2019 iniciou um novo Brasil e o povo está com o presidente Jair Bolsonaro dando todo o apoio que é para o Brasil se transformar numa grande Nação, onde realmente haja empregos, saúde, educação, saneamento básico para a sua população, principalmente para os mais pobres.
Agora para acontecer isso vai depender de nós, continuar dando todo o nosso apoio ao presidente Jair Bolsonaro, nós estamos vendo os ataques que ele está sofrendo e o pior só de mentiras, mas eu tenho certeza que o povo estará com ele para o que der e vier. Até pesquisas compradas mentirosas começaram aparecer que o povo está condenando ele, mas quando você nas redes sociais é só elogio ao presidente Jair Bolsonaro, eles não enganam mais ninguém. O povo acordou com a Lava Jato. https://uploads.disquscdn.com/images/690b4a7da9d9b617889a619b47705c92375ee1865c30d4bfde064e7befa33f1b.jpg