O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), reagiu à declaração do presidente da Philips, Paulo Zottolo, de que “não se pode pensar que o país é um Piauí”. A afirmação do executivo foi publicada na edição de hoje (16) do jornal Valor Econômico.
Zottolo é um dos coordenadores do movimento Cansei, que protesta contra a crise aérea e a corrupção. "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", disse.
Em nota, Wellington condenou o que classificou de desconhecimento do presidente da Philips em relação ao seu estado e pediu respeito aos piauienses. Veja a íntegra:
"Lamentavelmente, o presidente da Philips para a América Latina, Paulo Zottolo, desconhece o Piauí. Tenho certeza de que o capitalismo afasta o homem do ser humano. Que Deus dê a ele a oportunidade de conhecer o Piauí e os homens e mulheres que aqui vivem.
Para se ter uma idéia, o Piauí tem 80% de suas florestas nativas preservadas e produz oxigênio para o Brasil e para o mundo. O Piauí, segundo estudos em andamento, tem uma das maiores bacias de gás e petróleo do país. É do Piauí a melhor escola do Brasil, eleita dois anos consecutivos pelo Enem. O Piauí tem a melhor produtividade de soja, mel e algodão do país.
Leia também
Por coincidência, um piauiense, José Horácio de Freitas, foi diretor financeiro da Philips. Por ele e por todos os cidadãos piauienses deveríamos ter respeito. E faço a ele o convite para vir conhecer o Piauí."
(Edson Sardinha)
Deixe um comentário