O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), criticou nesta sexta-feira (13) o presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), por jogar nele a inteira responsabilidade pela inclusão do projeto que aumenta o número de deputados na pauta da convocação extraordinária. “É uma explicação canalha”, rebateu Goldman, por telefone, ao Congresso em Foco.
“Por que a proposta foi introduzida? A Constituição manda que seja feita a correção das distorções parlamentares, e eu pedi a introdução na pauta”, completou Goldman. O substitutivo do projeto do deputado tucano Nicias Ribeiro (PA), que prevê o acréscimo de mais oito deputados, foi revelado em primeira mão pelo site.
Segundo Goldman, o ajuste da representação parlamentar é “necessário”, está previsto na Constituição e não implica somente o aumento no número de parlamentares. “O melhor seria até mesmo diminuir”, afirmou o líder tucano. Ele considerou “minimamente estranho” o fato de o presidente da Câmara ter mencionado apenas essa sugestão da liderança tucana, entre outras apresentadas para a convocação.
Leia também
“Não vejo contradição”
Questionado se não é uma “contradição” dizer que gostaria de diminuir o número de deputados e o projeto de seu correligionário prever justamente o contrário, o líder tucano disse: “Não. Não vejo contradição. Vou até sugerir para a minha bancada que vote contra o aumento de deputados”.
Segundo Goldman, qualquer deputado do seu partido pode procurá-lo para apresentar projeto e ele, como líder, tem de encaminhá-lo. (Ricardo Ramos)
Deixe um comentário