“A gente pede pra Deus levar o senhor pro inferno”, foi o que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) escutou de duas brasileiras pelas ruas de Lisboa, capital de Portugal. Ainda não se sabe quando o vídeo, que circula nas redes sociais e em mensagens do WhatsApp, foi gravado. Gilmar atualmente está de férias do Judiciário.
“O senhor é de uma injustiça imensurável”, diz uma das brasileiras. Gilmar tenta ignorar as mulheres e sorri, desconcertado, mas não responde. Elas seguem atrás do ministro, que não responde às críticas feitas por elas. “O senhor não tem vergonha do que o senhor faz pelo o País?”, questiona a brasileira.
O vídeo começou a circular na noite de ontem (sábado, 13). O ministro viaja com frequência para Portugal, onde tem casa. Os ministros do Supremo estão de férias desde o dia 20 de dezembro e só devem retornar ao trabalho a partir de fevereiro.
Leia também
“Tomataços”
No Brasil, Gilmar também tem sido alvo de protestos, especialmente após decisões polêmicas, como a de soltar, por três vezes, o empresário Jacob Barata Filho. Em outubro, o ministro foi o motivo de dois “tomataços” na entrada do Instituto de Direito Público (IDP), instituição do qual é sócio-fundador.
Veja o vídeo:
<< Gilmar e Moraes são recebidos com “tomataço” em evento no IDP
É um absurdo o executivo nomear qualquer cargo do judiciário.Onde está a independência dos poderes? Este Gilmar Mendes é tão corrupto quanto os políticos que defende.A constituição de 1988 tem que ser completamente revista, principalmente na parte relativa ao nosso sistema político. Cargos legislativos não deviam ser ocupados por nenhum político por mais de duas vezes, consecutivos ou não. Se quisermos consertar nosso país a primeira coisa que temos que fazer é, sem dúvida nenhuma, acabar com esta absurda continuidade de reeleições sucessivas destes vagabundos que só querem ter vida de rei neste nosso ridículo congresso.
Esse cara merece ser ovacionado! até porque a cartela tá 30 ovos 10,00.
PESSOAL O SENADO RECUSOU O ABAIXO-ASSINADO DA POPULAÇÃO PRA TIRAR ESSE LIXO. ESSE ANO PELO AMOR DE DEUS, TEMOS QUE TIRAR TODOS ESSES SENADORES DE LÁ.
Foi pouco, ele era ter sido saudado com uma salva de ovos podres!.
A justificativa que “os outros fazem e então eu também faço” não se aplica. Nem no caso do Mendes, nem no caso Lula e nem no caso PT. Um ministro do STF, o mais alto e definitivo foro da justiça, tem que ser pautado pela estrita legalidade e bom senso. O Mendes manipula a lei e vende os princípios, se não mais coisas. Não serve ao país. Só a ele mesmo.
Estamos vivendo o final dos tempos. Há várias “bestas diabólicas” à disposição do diabo, todas perambuladas pelos poderes do mundo. Acredito que este “desjuiz” seja uma dessas Bestas do satanás.
Precisamos separar o nosso gosto pessoal daquilo que diz a lei. Por mais que detestemos, as decisões são com base nas leis vigentes.
Olha aí que moleza de fazer um atentando contra esse crápula, o mesmo anda livre e leve e solto em Portugala
Ele, completamente sem graça, apenas sorri amarelo. Creio que se você no Brasil ele iria crescer pra cima das mulheres. Voz de prisão e etecétera.
ELE RI PORQUE É UM ASQUEROSO E CRÁPULA, MAS SABE QUE É ODIADO PELO POVO BRASILEIRO…..
Esse vídeo demonstra o quão frouxa e covarde é a população brasileira, amortecida pela embriaguez do futebol, novelas, carnaval, e a corrupção dos partidos.
GILMAR MENDES merece ser “OVACIONADO ” (com ovos mesmo) por todos os lugares públicos onde apareça com seu cinismo…Afinal os ovos estão baratos, desmoralizam sem efeitos colaterais) Chega de defender CORRUPTOS MILIONÁRIOS https://uploads.disquscdn.com/images/0ba97a6585e0cce30ca874d704008d462b58c26a49fc90d92f3617e0b1f1874e.jpg
Pois é, tiramos a Jumenta Criminosa, mas não é possível tirar um traste desses. Este ano temos que eleger quem se dispuser a tomar atitudes anti-democráticas e rasgar a Constituição de 1988. Precisamos de outro modelo democrático. O atual foi feito pelos subversivos e mirando o amplo apoio a bandidagem e seus modus operandi.
A impunidade favorece estes tipos no Brasil, pois são gravados armando contra investigações federais, são gravados e filmados cometendo crimes federais e o quê acontece? Recursos infinitos defendidos pelos pares dos criminosos, poder econômico dos recursos supremos e infinitos, resultando na impunidade e na continuação dos crimes. O povo deve sim hostilizar todos e qualquer vagabundo criminoso da sociedade, ou iremos esperar que entrem em nossa casa e estuprem nossa família para aí descobrirmos a indignação. Se a justiça protege criminosos explicitamente condenados pelos tribunais superiores como reagir? Sou totalmente a favor das manifestações na cara dos políticos e corruptos, nas residências, nas Câmaras Municipais, nas Assembleias Estaduais e no Congresso. Chega de passeata nas Avenidas.
Somos contra agressões, mas verdades são sempre cabidas e bem-vindas e esse é um dos casos. Começamos a despertar e eles, os que SE ACHAM intocáveis é que começam a sentir as consequências dos seus atos que não passam despercebidos à população que deles padece e só assim talvez despertem, mudem de atitudes como desejável e justificado pelos cargos de relevância que ocupam. Chega de omissão!
Este pessoal precisa ter medo físico de nós. Precisam ser zoados onde estiverem. Sem medo, porque eles sabem que nós somos a razão de ser deste país.
Na Argentina, argentinos não mencionavam o nome do ex –presidente Carlos Menem por que diziam que dava azar; chamavam de ‘Méndez’ quando realmente precisavam se referir a ele. Aqui, este Gilmar merecia ser chamado de ‘MENTEZ’, pelas mentiras que usa, ou de ‘pulha’ mesmo. Supremo Pulha!
Gilmar tem uma bela carreira, é um jurista respeitado e quem o conhece pessoalmente sabe que é uma pessoa afável e sensata. Mas assumiu o risco do opróbrio e da abjeção quando deu o voto infame no julgamento da chapa Dilma-Temer. Por que infame? Porque desprezou solenemente horas e horas de explanação do relator para comprovação dos fatos delituosos e, ao final, votou contra com pífias razões políticas. Toda hostilidade pública contra ele, desde que não fisicamente violenta, é merecida e justa.
Nestor, boa noite. Mas será o custo de não ir com a maioria ou com óbvio não seria este? A impopularidade? Até as “provas comprovadas” estão carregadas de viés político. Você acha que com a bela carreira de jurista respeitado, não seria mais fácil votar o voto da glória? Poucos tem a coragem de assumir posições. Acho que apesar do óbvio, as decisões de todos os ministros são com um olho na lei outro na política…seja pessoal ou demagoga, não se trata apenas do ministro Gilmar Mendes.