Um dos pré-candidatos do PMDB à sucessão presidencial, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho convidou a suplente de senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) para compor sua chapa na vaga de vice. Segundo o jornal O Globo, o convite de Garotinho foi feito na noite de terça-feira, num jantar oferecido por Iris em Goiânia. Evangélica como Garotinho e peemedebista histórica, Iris é mulher do ex-governador, ex-senador, ex-ministro da Justiça e atual prefeito da capital goiana, Iris Rezende (PMDB).
Embora ainda não tenha dado uma resposta, Iris deu sinal de que está disposta a aceitar o convite: comunicou ao partido sua decisão de renunciar à candidatura ao Senado. “Estou estudando o convite. Fui pega de surpresa. Ele foi jantar na minha casa, mas não havia me dito nada. Tenho que analisar todas as possibilidades. Mas acho que Garotinho tem boas condições de crescer na campanha”, disse a suplente.
Ao fazer o convite, informa O Globo, Garotinho apresentou dois motivos para justificar sua preferência: o fato de ela ser mulher e a história que construiu no PMDB.
Iris já foi candidata a vice-presidente da República em 1994, na chapa encabeçada pelo ex-governador Orestes Quércia (PMDB-SP), quando o peemedebista conquistou menos de 5% dos votos. Em 2002, ela apoiou a candidatura presidencial de Garotinho no primeiro turno, mesmo sendo de partido diferente — ele estava no PSB. Por isso, os dois já tinham proximidade.
Deixe um comentário