O presidente do Congresso, Garibaldi Alves (PMDB-RN), vai determinar nesta tarde a instalação da CPI dos Cartões Corporativos, com a leitura das indicações feitas pelos líderes partidários da Câmara e do Senado para a comissão parlamentar de inquérito.
Com isso, a presidente do colegiado, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), já poderá convocar a primeira reunião quando bem entender. Segundo ela, a tendência é que os trabalhos sejam iniciados apenas na próxima terça-feira (11), quando a maioria dos parlamentares estará de volta a Brasília.
Garibaldi pretende anunciar a composição da CPI na sessão plenária do Senado, já que a reunião conjunta de deputados e senadores, convocada para a votação do orçamento, foi adiada para a próxima semana por falta de acordo entre governo e oposição.
Em seguida, ele fará um comunicado ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), sobre a instalação do colegiado. O presidente do Congresso disse que consultou os líderes partidários antes de tomar a decisão, já que a CPI é mista e envolve as duas Casas legislativas. (Edson Sardinha)
Deixe um comentário