Edson Sardinha
Caminhando para deixar a Câmara ao término de seu terceiro mandato, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) avalia que a sociedade brasileira ainda tem dificuldade para compreender a atividade política. Derrotado na eleição para o Senado em outubro, Fruet diz que volta para casa com a sensação de dever cumprido e com “profundo respeito” pelo Congresso Nacional.
“Este site expõe as mazelas, as contradições, mas muito da incompreensão sobre a atividade política, a complexidade e os extremos da atividade no Congresso Nacional. É como diz o Fernando Sabino, ficaram três coisas ao longo desses 12 anos: a certeza de que a gente está sempre começando, a certeza de que a gente vai ser interrompido antes de terminar, mas a certeza de que a gente vai continuar”, discursou Fruet.
Um dos melhores parlamentares do ano, na avaliação de jornalistas que participaram da primeira fase do prêmio, ele foi o segundo colocado na votação da internet. Também ficou entre os destaques na categoria de combate à corrupção. O deputado é um dos 11 parlamentares que figuraram como finalista nas cinco edições da premiação.
Leia ainda:
Galeria de fotos do Prêmio Congresso em Foco
Prêmio celebra os melhores do Congresso
Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco
Deixe um comentário