Congresso em Foco

Grupo parlamentar quer pôr fim a monopólio no setor

Frente parlamentar quer mercado livre de energia

09.06.2016 08:00 2

Reportagem Em
Publicidade

2 respostas para “Frente parlamentar quer mercado livre de energia”

  1. Neem disse:

    Vamos ver se o lobby das empresas concessionárias irão deixar isso ir a diante, é uma absurdo vivermos em um país como o Brasil é haver monopólios na energia elétrica e também no petróleo.

  2. 13582196 disse:

    Excelente notícia, o Japão desregulamentou e já neste ano de 2016 permite ao consumidor escolher qual operadora fornecerá para sua casa, os únicos empecilhos no Brasil, pra variar, são os próprios políticos e as agências “reguladoras” como o (mau-) exemplo da Anatel.

    matéria em português:
    http://www.portalmie.com/atualidade/2015/04/liberalizacao-da-eletricidade-no-japao-em-2016-possibilitara-escolha-de-planos-ao-consumidor/

    matéria em inglês:
    http://www.japantimes.co.jp/news/2016/03/31/reference/japans-electricity-shake-gives-power-people/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via