Renata Camargo
A Fifa anunciou neste domingo (31) as 12 cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Foram escolhidas as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá. As selecionadas foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.
Também concorriam as cidades de Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco. “Nós acabamos de passar no vestibular, temos agora cinco anos para nos preparar. Tem muita coisa para ser feita e o Brasil tem uma responsabilidade enorme perante o mundo e perante a Fifa”, disse o presidente da Confederação Brasileira do Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em entrevista coletiva.
As escolhidas terão que passar ainda por outras etapas para consolidarem a seleção. Caso os prazos para construção de estádios, obras de infraestrutura e outros não sejam cumpridos, as cidades podem perder o direito de sediar a Copa. Nos dias 8, 9 e 10 de junho, os responsáveis por cada localidade se reunirão no Rio de Janeiro para apresentar mais detalhadamente os projetos.
“Vamos nos reunir com as cidades e com algumas pessoas do governo federal. Agora é que está começando efetivamente a Copa do Mundo. Portanto, se iniciam também as cobranças”, destacou Ricardo Teixeira. É a segunda vez que o Brasil sedia uma Copa do Mundo. A primeira vez foi em 1950.
Câmara vai acompanhar orçamento da Copa de 2014
Leia também
Deixe um comentário