O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) respondeu ontem (30) ironicamente às declarações feitas pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), de que os ataques do tucano ao presidente Lula estariam atrapalhando a candidatura do presidenciável pelo PSDB, Geraldo Alckmin. "Eu ganhei dele (Lembo) com muita facilidade quando ele foi candidato há 20 ou 30 anos. De modo que ele sabe que eu tenho uma certa experiência nessa matéria", afirmou FHC.
Além disso, sobre as possíveis críticas feitas ao candidato tucano à Presidência, FHC garantiu que só disparou contra o petista, em nenhum momento ele fez ataques contra Alckmin. "Não é ataque. Eu nunca digo uma palavra que não seja usual, eu digo o que se passa. Se nós transmitirmos ao país, quase pedagogicamente, o que acontece, a indignação encontrará seu caminho", disse.
Entenda o caso
Nessa quarta-feira (30), Lembo afirmou que FHC não está contribuindo muito com a campanha de Alckmin. Os comentários representaram a opinião do pefelista sobre o discurso feito pelo ex-presidente em almoço para arrecadar fundos para o tucano promovido na última terça-feira (29).
Leia também
Na ocasião, FHC elevou o tom das críticas ao PT e ressaltou que é preciso tocar "fogo no palheiro" da campanha. Para Lembo, "não precisa pôr fogo em nada".
Deixe um comentário