O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou, numa entrevista ao jornal argentino La Nación, a ida do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) ao segundo turno da eleição presidencial como uma "proeza".
"Pensava-se que Lula era invencível. Alckmin conseguiu uma proeza, porque o eleitor podia se perguntar: por que eu vou votar neste e colocar (no poder) alguém que eu não conheço, se a economia vai mais ou menos", disse o ex-presidente.
FHC afirma que Lula não venceu a eleição no primeiro turno por "arrogância" e declara que o presidente Lula "tem algo de caudilho". "Lula não tem herdeiros, porque tem algo de caudilho. E um caudilho sempre acredita que ele é único, e os que o rodeiam também", disse FHC.
De acordo com o ex-presidente, o Brasil ficou divido após as eleições de 1° de outubro entre "modernos e atrasados". "Lula ganhou aonde? No Brasil onde o desenvolvimento econômico é mais fraco e o Estado é mais forte. Onde os ‘favores políticos’ são maiores. O Brasil ficou dividido, mas não entre ricos e pobres. Ficou dividido entre modernos e atrasados". (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário