Ao chegar para votar, no colégio Sion, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que está confiante em um segundo turno entre o presidente-candidato Lula e o tucano Geraldo Alckmin.
"Se for (reeleito), terá um governo com muita dificuldade. O presidente Lula manteve alguma popularidade, está se vendo, mas perdeu o respeito", afirmou FHC.
Ele afirmou que Lula não irá conseuir governar o país sem respeito. “Sem popularidade pode ser, sem respeito não", completou. FHC avalia que o PSDB tem que ir para o segundo turno com tranquilidade.
“A eleição no Brasil é sempre um jogo democrático. Temos que manter a democracia e a democracia é votar no Geraldo Alkcmin, é votar no José Serra, é votar nos candidatos que tenham um passado de respeito à sociedade, que não fazem falcatrua nem dossiê", disse o ex-presidente.
O ex-presidente foi a pé até o local da votação e foi saudado na rua pela população do bairro de Higienópolis, considerado de elite. (Tarciso Nascimento)
Deixe um comentário