Lúcio Lambranho
O colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, informou hoje que “a cúpula do PSDB foi surpreendida ao receber resultado de pesquisa do Instituto Análise sobre o escândalo das passagens aéreas”. Segundo o jornal, 75% dos entrevistados condenam a atitude dos congressistas de usar com extrema liberdade, para si, familiares ou amigos, passagens pagas pelo Senado Federal ou pela Câmara dos Deputados. Somente 22% aprovaram o comportamento dos parlamentares.
A razão do espanto da cúpula tucana, revelou Ilimar, foi que 45% dos entrevistados admitiram que fariam o mesmo se fossem parlamentares, enquanto 51% disseram que não adotariam igual comportamento. Conforme informou O Globo, “os dados foram apresentados à Executiva do PSDB pelo cientista político Alberto Almeida”.
Um detalhe apurado pelo Congresso em Foco torna a pesquisa ainda mais interessante: 76% dos entrevistados tinham ouvido falar sobre o tema, e somente 22% dos brasileiros não conheciam o assunto. O restante não respondeu à questão.
Deixe um comentário