A Executiva Nacional do PT decidirá amanhã (6) em São Paulo o destino do presidente do partido, Ricardo Berzoini (SP). Os dirigentes da legenda pretendem convencer Berzoini a abrir mão do cargo por iniciativa própria.
Entretanto, Berzoini, através da assessoria de imprensa, afirmou hoje (5) que não está pensando em afastar-se do cargo, apesar da pressão dos colegas.
Além disso, será proposta na reunião a abertura de comissões de ética para julgar a participação de petistas no escândalo da compra de dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB).
Para os dirigentes, o escândalo desencadeou uma guerra interna muito grave que está abalando o partido e que precisa ser resolvida logo. “Eu quero confirmar com Berzoini se ele teve participação nessa história maluca. Não sei se o que ocorreu continuará ou não na campanha do presidente Lula, mas sei que isso causou um desgaste muito grande para o partido. E não podemos ficar assim”, ressaltou o secretário-geral do PT, deputado estadual Raul Pont (RS). (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário