Congresso em Foco

Jucá propõe mudança da sigla do PMDB para MDS

Enrolado na Lava Jato, PMDB quer voltar a ser MDB para “ganhar as ruas”

16.08.2017 15:09 23

Reportagem
Publicidade

23 respostas para “Enrolado na Lava Jato, PMDB quer voltar a ser MDB para “ganhar as ruas””

  1. Ermelindo Rodrigues disse:

    Há um remanescente do antigo MDB , Pedro Simon [afastou-se decepcionado com a política e com o partido ] , homem de reputação ilibada . Nem Ulisses , Teotônio , Tancredo se estivessem vivos dariam jeito nessa quadrilha .

  2. luciano damiao disse:

    Vai ganhar é ovada e pedrada isso sim.

  3. Ernesto Freire Pichler disse:

    Não adianta. Os nomes dos que deram o golpe e votaram contra os trabalhadores já estão registrados. E o único decente nesse partido, o Requião, tem que mudar de partido. Vem para o Vamos!

  4. Tiago Silva disse:

    No PMDB atual, tem mais remanescente do Arena do que do MDB… aliás não sei qual parlamentar seria do MDB. Porém tem gente que se engana com nome de partido, daqui a pouco vai achar que Bolsonaro seria defensor da ecologia… só porque estaria saindo candidato pelo “Partido Ecológico Nacional”!!! Kkk

  5. Tiago Silva disse:

    Infelizmente no PMDB atual, não se encontra mais quase ninguém que era do MDB… Muito pelo contrário, mais de 90% hoje são velhos políticos ou seus descendentes que eram da UDN ou Arena e mamaram na Ditadura!!! Os poucos que sobraram, como Requião, querem expulsar!!! Essa estratégia de mudar de nome serve para o partido que está sujo (como o PFL fez ao mudar para o nome Democratas, apesar de serem os mais golpistas), tente que a população esqueça de suas sujeiras!!! Kkk

  6. Genival Andrade disse:

    Mudar o nome não mudará a sujeira praticada por muitos desse “nobres inescrupulosos e ardilosos deputados que não nos representam” e fazem com o Brasil.
    vcs são parasitas do poder, pois nunca conseguiram eleger um próprio presidente de forma direta. se perpetuam no poder através de alianças espúrias e criando leis em beneficio próprio. imaginar que outrora esse partido defendia as causas do povo, pelo povo e para o povo. saudosos Miguel Arraes, Ulisses Guimarães e Marcos Freire. vcs não são parte do Movimento Democrático Brasileiro!

  7. MMM disse:

    Isto é o que eles pensam da nossa inteligência, basta mudar de nome que ninguém vai saber quem é realmente, aí é só mandar um “sambarilove” com uma criancinha no colo e uma voltinha nas feiras livres e tudo estará esquecido, acho e espero que desta vez seja diferente.

  8. Ricardo Oliveira disse:

    Muita cara de pau, empreiteiras trocam de nome para descolarem da lava jato no mercado, partidos querem trocar de nome também para fugirem da lava jato, só falta agora os políticos criarem um jeito de trocar de nome para enganar o eleitor nas eleições de 2018 e quem sabe confundir o judiciário para não serem presos. Brasil, país do faz de contas, das aparências e com síndrome de Peter Pan, não vai crescer nunca.

  9. João Evangelista Andrade disse:

    Muda o armamento, mas o bandido que segura é o mesmo! Não será o primeiro a fazer isto!

  10. Marisângesiel de Oliveira disse:

    É muita cara de pau.

  11. Fern Cali disse:

    Traduzindo: No mundo “4K”, a ORCRIM vai precisar de uma fantasia de vovozinha mais bacana pq o povo ja ta percebendo que eh lobo kkkkk

  12. M.C.R disse:

    Devia ser proibido mudar o nome de partidos. Que arquem com as consequências do que fizeram.

  13. Mario Antonio Barbosa dos Sant disse:

    Seja PMDB ou MDB, a sigla não importa, pois seja qual for o nome não será partido político, mas sim mais uma quadrilha, a maior
    delas, cujo chefe é presidente.

  14. Otavio Santos disse:

    Realmente de partido tem muito pouco ou nada. Agora, de movimento tem de sobra…..

  15. Marcio Zimmermann disse:

    ARENA atuais DEM, PP e PSDB. Vai lá trouxa

  16. julio disse:

    O Quércia tentou isso uma vez, e foi o maior fracasso. MDB, está ligado ao período ditatorial… não vai funcionar… os tempos são outros. Além do mais, do que adianta mudar o nome se as peças continuarão as mesmas?

  17. Wellington ( BRASILEIRO 15 ) disse:

    AS ELEIÇÕES GERAIS PARA O ANO DE 2018 NO BRASIL JÁ COMEÇARAM ! ! !

  18. mariossergio disse:

    Alterar o nome da quadrilha excluindo-se a expressão “partido” não vai nos trazer vantagem alguma. É o mesmo que excluir “Romero” e manter “Jucá”, que excluir “Renan” e manter “Calheiros”, que excluir “Michel” e manter “Temer”… Não é mudando seus nomes que deixarão de ser corruptos e nos rapinar.

  19. Amadeu disse:

    Sugiro que, à exemplo do partido, os políticos troquem o nome; será que que ganharão as ruas?

  20. Mario Roberto Barg disse:

    O mesmo que chamar um cachorro de gato. Vai continuar cachorro.

  21. walmir disse:

    Estao “queimados”… e não adianta.. nhe nhe nhe…
    As redes sociais são mais influentes que protestos das ruas e ainda não se tocaram….LADROES…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via