Pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo pela Folha de S. Paulo, mostra que José Serra (PSDB) é o prefeito de São Paulo mais bem avaliado após um ano de mandato desde que o instituto passou a aferir o grau de aprovação dos administradores da cidade, em 1986.
Serra é considerado "ótimo" ou "bom" por 41% dos paulistanos, enquanto 35% julgam "regular" sua gestão e 23% a consideram "ruim" ou "péssima".
Os índices de "ótimo" e "bom" dos antecessores, ao completarem um ano no cargo, foram os seguintes: Marta Suplicy (PT), 28%; Paulo Maluf, 25%; Luiza Erundina, 20%; Jânio Quadros, 19%; e Celso Pitta, 13%.
Mas o governador Geraldo Alckmin, que disputa com Serra a indicação do PSDB à presidência da república, tem taxa de aprovação superior à do prefeito. Ele foi considerado "bom" ou "ótimo" por 62% dos entrevistados pelo Datafolha, em levantamento realizado simultaneamento ao da avaliação da prefeitura paulistana, nos últimos dias 13 e 14.
Na mesma data, o Datafolha pesquisou em todo o país a avaliação de Lula. O presidente foi considerado "bom" ou "ótimo" por 28% dos entrevistados. Um ano atrás, esse índice era de 45%.
Deixe um comentário