Thomaz Pires
A noite deste sábado (2) será de celebração musical em torno da educação e felicidade. Com o conceito de que as mãos têm o poder de transformar ideias num mundo melhor, um seleto grupo de artista se reúne na sala São Paulo, às 21h, para promover um grande espetáculo. Embalados pelo ritmo da mistura musical, os participantes terão como atenção especial despertar a atenção do público para o debate sobre a importância da felicidade e o bem-estar na vida cotidiana.
A iniciativa surgiu da junção de forças entre o Movimento + Feliz e o instituto Vladimir Herzog, ambos atentos à discussão da proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê a inclusão da “felicidade” no artigo 6º da Constituição Federal, que trata dos direitos sociais previstos ao cidadão e que são de obrigação do estado. Hoje, a constituição não trata da felicidade como um direito amparado pela legislação a todos os cidadãos.
Na programação do evento, intitulado “Encontro pela Democracia, Educação e Felicidade”, o público poderá conferir a regência do Maestro João Carlos Martins e do músico Sergei Eleazar de Carvalho, além de participações especiais com a cantora Fafá de Belém, a bateria da Escola de Samba de São Paulo Vai-Vai, a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP e o Coro do projeto “A Música Venceu”, formado por crianças da comunidade de Paraisópolis (SP).
Está prevista ainda a apresentação da sinfonia nº 4 de Tchaikovsky na primeira parte do evento, além de Fafá de Belém cantando Villa Lobos, fazendo dueto com o tenor da Filarmônica Jean William e apresentando uma nova versão do Hino Nacional Brasileiro junto ao piano do Maestro João Carlos Martins. “Quando a Clarice Herzog me convidou para fazer o evento, me senti profundamente privilegiado. O concerto é um ‘Ode à alegria’, uma celebração e, sem dúvida, vai fazer parte da história da Sala São Paulo”, afirmou João Carlos Martins, que passou a ser chamado de o maestro da felicidade.
O evento terá toda a sua renda revertida ao Instituto Vladimir Herzog. A classificação de entrada é livre e o preço da entrada varia de R$ 65 a R$ 180.
Deixe um comentário