A Gamecorp, empresa de videogame de Fábio Luis Lula da Silva, filho do presidente da República, recebeu quase R$ 5 milhões em patrocínio da maior operadora de telefonia fixa do país, a Telemar. É o que revela reportagem publicada hoje (17) pelo jornal Folha de S. Paulo .
No final de 2004, a Telemar já havia realizado um aporte de capital de R$ 5 milhões na empresa do filho de Lula. A verba foi utilizada para comprar espaço nas emissoras e colocar a atração no ar. Segundo a reportagem, o número exato do investimento de publicidade anual é de R$ 4,989 milhões, ou R$ 415,75 mil mensais. O dinheiro é dividido entre programas transmitidos pela TV Bandeirantes e Mix TV.
De acordo com a reportagem, outras empresas de grande porte também fizeram propaganda nos programas de TV da Gamecorp. Entre os que já anunciaram estão a Gradiente e a Sadia. “A Gradiente é do empresário Eugênio Staub, um dos primeiros homens de negócios de porte que manifestou apoio a Lula em 2002. A Sadia é a empresa onde fez carreira o ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior)”, lembra a matéria, assinada pelo jornalista Fernando Rodrigues.
Leia também
A Telemar afirma, categoricamente, que se trata de um investimento estratégico, com bom retorno e que visa atingir um público específico. Já a Sadia informa que comprou algumas inserções publicitárias no programa de games, mas a veiculação aconteceu em períodos intercalados, de maneira não contínua, e não é feita mais desde o final de 2005. A empresa não informa os valores investidos.A Gradiente preferiu declarar que não é mais patrocinadora da grade de programação dos programas da Gamecorp.
Deixe um comentário