Fábio Góis
A liderança do PSDB no Senado divulgou há pouco nota em solidariedade ao senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), transformado em réu nesta quinta-feira (3) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de participar do chamado mensalão mineiro.
Leia: STF transforma Azeredo em réu do mensalão mineiro
Assinada pelo líder do partido na Casa, Arthur Virgílio (AM), a nota reafirma a “plena confiança” da legenda na honradez de Azeredo, e diz ter certeza que a “boa fé” do parlamentar mineiro será provada “o mais rapidamente possível”.
Com a decisão do STF, Azeredo passa a ser réu em processo que analisará se ele foi beneficiado em 1998, quando ainda era governador de Minas Gerais, por um esquema que teria desviado R$ 3,5 milhões de empresas estatais para sua campanha à reeleição.
O episódio seria operado pelo empresário Marcos Valério, que ficou nacionalmente conhecido como operador de outro mensalão, atribuído ao PT: o que atingiu o Congresso no primeiro mandato do atual governo, constituído em esquema de pagamento de mesada para parlamentares da base governista, em troca de votos favoráveis a projetos de interesse do Executivo.
Confira a nota do PSDB:
“Nota da liderança do PSDB
Por cinco votos a três, o STF recebeu hoje a denúncia contra o Exmo. Sr. Senador Eduardo Azeredo.
A bancada do PSDB no Senado acata a decisão da mais alta Corte do país, porém reafirma sua plena confiança na honradez e na lisura desse companheiro.
Ao longo do processo, esperamos que o feito tenha desfecho o mais rapidamente possível, na certeza de que ficará provada a boa fé do ilustre representante das Minas Gerais.
Brasília, 4 de dezembro de 2009
Senador Arthur Virgílio – Líder do PSDB”
Deixe um comentário