A Executiva Nacional do PDT divulgou nota em que se solidariza com o governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), suspeito de envolvimento com a quadrilha presa ontem pela Polícia Federal na Operação Navalha.
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, chegou a pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a prisão do governador. Mas o pedido foi negado pela ministra Eliana Calmon, que entendeu que não havia elementos suficientes para determinar a prisão do pedetista. Além disso, de acordo com a Constituição do Maranhão, o governador só pode ser preso em flagrante.
Na nota, o PDT diz confiar na inocência de Jackson Lago e acusa o “império de comunicação ligado à oligarquia maranhense” de manipular informações contra o governador. A vitória do pedetista foi uma das grandes surpresas das eleições estaduais do ano passado, quando ele derrotou a senadora Roseana Sarney (então no PFL, hoje no PMDB). Lago é adversário histórico da família Sarney, que controla os principais veículos de comunicação do estado.
Leia também
A PF acusa o governador de ter recebido, por meio dos sobrinhos Alexandre de Maia Lago e Francisco de Paula Lima Júnior – ambos presos – R$ 240 mil do dono da construtora Gautama, Zuleido Soares Veras. Ontem, em nota, o governador negou qualquer envolvimento com o caso.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o comitê de campanha do governador recebeu, ainda, R$ 200 mil em doações de campanha da construtora, apontada como carro-chefe da quadrilha, acusada de desviar recursos dos ministérios de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades, do Planejamento, e do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit). (Edson Sardinha)
Veja a íntegra da nota divulgada pelo PDT:
“Nota Oficial
A Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem publicamente manifestar a sua integral solidariedade ao Governador do Maranhão, companheiro Jackson Lago, homem íntegro, ético e com uma vida inteira dedicada ao Maranhão e ao Brasil, ao mesmo tempo em que solicita à Polícia Federal o imediato esclarecimento dos fatos relacionados à “Operação Navalha”.
A direção do PDT conhece o Governador Jackson Lago e não teme nenhuma investigação sobre o seu passado e o presente, agora que é governador pela vontade da maioria do povo maranhense após derrotar uma oligarquia que há décadas controlava aquele Estado.
Finalmente, a Executiva do PDT condena a manipulação para comprometer a imagem do governador Jackson Lago conduzida pelo império de comunicação ligado à oligarquia maranhense.
Brasília, 17 de Maio de 2007
Executiva Nacional do PDT”
Deixe um comentário