O ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro, publicou um artigo no jornal americano The New York Times dizendo que “há um golpe de direita no Brasil”.
No texto, escrito da prisão, o petista faz críticas ao juiz Sérgio Moro, ao governo Temer e à imprensa brasileira.
Para ele, Moro se tornou intocável. “Mas o problema não é Sr. Moro, são aqueles que o elevam a esse estado intocável: a direita e as elites neoliberais que sempre se opuseram à nossa luta por justiça social e igualdade no Brasil”, disse em trecho do texto.
Lula diz que a maioria dos brasileiros não aprova a agenda das “elites” e, por isso, declara que mesmo da cadeia é candidato à presidência.
“Milhões de brasileiros entendem que a minha prisão não tem nada a ver com corrupção e que estou aqui por razões meramente políticas”, escreve.
O ex-presidente diz que não quer se colocar acima da lei, mas faz um apelo para um julgamento “justo e imparcial”.
“Eu quero respeito e democracia”, diz. “Se eles quiserem me derrotar de verdade, que o façam pelas eleições”.
Lula está preso desde abril pela Lava Jato e deve ser impedido de participar da disputa presidencial pela Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, o PT deve fazer o registro da sua candidatura até amanhã (15).
Leia também
Porque o predidiário não publica aqui no Brasil essas declarações?. Medo do Ilustre Juiz Sérgio Moro?. Deixa de ser vagabundo Lula e aceite que dói menos!. Sem contar que preso só tem um direito, que é o direito de não ter nada, como pode o presidiário ficar “mandando recados de dentro da cadeia?”, alô serviços de Segurança Prisional, receberam quanto para serem subornados e deixar isso acontecer nas barbas de vcs?
E’ o desespero da esquerda mundial. Todos unidos pra tentar dar voz a alguem que patrocinou Maduro, Hugo Chaves, Noriega, foi amigo de Fidel Castro entre outros. Nem vou perder tempo de saber quem escreveu essa matéria vergonhosa, mas infelizmente “jornalistas” como esse existem em todo canto do mundo. Lamentavel.
O PT adora latir que ele é um preso político.
Sim, é a profecia se cumprindo: o PT começou com PRESOS POLÍTICOS e está terminando com POLÍTICOS PRESOS. Corretíssimo!.
Como um delinquente consegue dar entrevistas na cadeia ? Devia estar incomunicável esse bandido, Jim Jones do Brasil.
É verdade.
Se os outros não podem se comunicar, como este maior saqueador da nação brasileira, pode.
Esta imprensa também é um LIXO. Insistem em falar deste verme.