O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse hoje (15) ser "essencial" a presença da Força Nacional de Segurança na capital do estado, durante o período das eleições.
Segundo o governador, ainda nesta sexta-feira deve ser encaminhado um ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, solicitando o envio das tropas federais.
Ayres Britto deve se reunir no início da próxima semana com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para definir uma estratégia de envio dos militares.
“A nossa população necessita de tranqüilidade, seja no período eleitoral, seja fora dele”, ressaltou o governador, acrescentando que não é contrário à presença das tropas mesmo após a conclusão do pleito.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Roberto Wider, também se mostrou favorável ao envio das tropas para garantir a “normalidade” do processo eleitoral, em áreas sob atuação de grupos armados.
Leia também
“A justiça eleitoral vai continuar trabalhando unida para garantir a segurança, a tranqüilidade e a lisura das Eleições em 2008”, afirmou Wider. (Da redação)
Deixe um comentário