Congresso em Foco

Palácio do Planalto: atuação costuma ser por meio de medidas provisórias

Eleições 2018 e o direito de escolher as melhores alternativas para o Brasil

13.02.2018 11:18 3

Reportagem Em

3 respostas para “Eleições 2018 e o direito de escolher as melhores alternativas para o Brasil”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    De forma prática, se um esquerdista for eleito (quase certo), o Brasil continuará sendo um “país” de gente vagabunda e improdutiva, terreno fértil para a criminalidade, como temos visto. O resto é só encheção de lingüiça.

  2. Fábio disse:

    A candidatura do Lula não é questionável como o jornalista sugere, mas impossível juridicamente. O que se pode discutir, e mesmo isso seria uma aberração, é a possibilidade dele ser preso (o que deve ocorrer dentro de um mês). Já quanto à sua candidatura não há o que discutir, tendo isto sido dito por seis dos sete ministros do TSE.

  3. ezequiel-sp disse:

    As pessoas estão buscando o candidato Bolsonaro por um simples motivo: Estão buscando alguém que combata tudo aquilo que o PT/PMDB mostrou serem capazes de fazer numa administração de um país. Por outro lado não adianta correr só para um lado porque vamos eleger o menos pior,(deveríamos). Agora, você pode eleger quem você quiser nesse país. Do mais fraco ao mais forte e capacitado nome.O “sistema” eleitoral brasileiro faz com que qualquer um que lá entrar vai ter que “comer” na mão da maior bancada que nada produz,(incluem-se nela qualquer partido). Enquanto cada estado não gastar o que arrecada em impostos federais, vai acontecer exatamente isso. O Congresso vira um “balcão” de negócios e chora mais quem recebe menos,(quem produz mais no caso). Cada estado deveria mandar pra União somente 20% do que arrecada em impostos federais. Do jeito que está a “indústria” da seca não vai ter fim, a Sudene sempre vai receber dinheiro para o desenvolvimento que não chega a quem deveria e vamos eternamente ser o país do futuro. Outra coisa: Voto facultativo é primordial – Quando no Brasil houver IGUALDADE entre votantes, quando o voto valer de acordo com os habitantes de cada Estado/município ai haverá melhores representantes. Por enquanto só “espuma”. A ladroagem vai continuar a mesma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via