No TJPE:
Ação Ordinária 001.2008.032210-8
Em 2ª instância:
Agravo de Instrumento 174468-1 (Ação de indenização por danos morais)
O que diz o candidato:
"É elemento do bom jornalismo a escuta às partes que possam ser citadas em qualquer texto jornalístico. As ferramentas de jornalismo através da internet, em especial os Blogs, muitas vezes falham por sacrificarem tal escuta em busca de celeridade. Louvamos e por isso damos atenção a sua preocupação em nos ouvir sobre publicação que pretende fazer sobre nosso candidato.
Sobre processos respondidos por nosso candidato, é necessário que fique claro que apresentamos no ato do pedido de inscrição da candidatura os documentos obrigatórios que tratam sobre isso, tendo tais certidões no dia 5 de agosto de 2008, de forma inequívoca, deixado claro que nosso candidato não responde a nenhum processo judicial e nem consta em sua ficha condenação judicial de nenhuma espécie.
Sobre os processos de número Ação Ordinária 001.2008.032210-8 e em 2ª Instância o Agravo de Instrumento 174468-1, que têm datas posteriores às das certidões apresentadas no pedido da inscrição da candidatura e posteriores também ao início do processo eleitoral, tratam sim de nosso candidato. No entanto, precisamos esclarecer que todas as partes do processo disponibilizadas pela internet deixam claro que se trata de processo político, iniciado devido a apresentarmos como proposta neste pleito a necessidade de democratização dos gastos públicos, evitando que sempre sejam as mesmas empresas executoras dos serviços da Prefeitura, neste caso a Geo-sistemas, e seu proprietário, que são grandes exemplos de concentração de contratos e valores em uma única empresa e por isso tentam usar a justiça como instrumento político no processo eleitoral. A falta de fundamentação fez com que o pedido de tutela antecipada no referido processo fosse negado, fazendo com que se recorresse à 2ª instância. Portanto, nesse caso trata-se de processo diferenciado que se iniciou durante o processo eleitoral e que temos todo interesse em debater a fundo por ser a comprovação que interesses precisam ser afrontados e gastos públicos descentralizados.
Congratulamos pela busca na isenção e nos colocamos à disposição para todo e qualquer esclarecimento.
Recife, 24 de setembro de 2008.
Coordenação de Campanha de Edilson Silva"
Deixe um comentário