O corregedor-geral eleitora, ministro Cezar Asfor Rocha, disse hoje que após as eleições vai começar a fase de depoimentos na investigação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar se houve crime eleitoral no escândalo do dossiê. Entre os investigados estão o presidente Lula e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
O magistrado afirmou que o processo ainda está em fase de recebimento de documentos. Os réus já entregaram suas defesas por escrito e agora aguardam as audiências. O corregedor ressaltou que, mesmo se reeleito neste domingo, Lula pode perder o mandato em caso de condenação pela corte.
“O magistrado não se pode influenciar pelos resultados positivos ou negativos dos envolvidos no processo”, declarou. Além de Lula e Bastos, também respondem à investigação o ex-integrante da campanha presidencial petista Jorge Lorenzetti, o ex-assessor especial da Presidência Freud Godoy, o advogado Gedimar Passos e o petista Valdebran Padilha – todos envolvidos na tentativa de compra do dossiê contra tucanos.
Deixe um comentário