A oposição engrossou o tom contra a Medida Provisória 387/07, que regulamenta a transferência de recursos para ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aprovada há pouco em plenário. O alvo é o destaque para votação em separado que exclui da emenda da MP a obrigatoriedade da transferência de recursos destinados ao PAC. (leia mais)
"O presidente Lula está querendo burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Eleitoral", acusa o líder do DEM, Onyx Lorenzoni (RS). Para o deputado gaúcho, a 387 é a "MP da falsidade, da mentira e da burla". "Não há preocupação com a responsabilidade por parte do governo", denunciou Lorenzoni.
Mas o coro dos descontentes foi minimizado pelos fiéis escudeiros do governo. O deputado Henrique Fontana (PT-RS) considera que a MP garante de forma providencial o investimento do governo em obras de infra-estrutura, saneamento e habitação de regiões endividadas. "A medida mostra a vontade do governo em realizar investimentos nas áreas mais necessitadas", ressaltou. (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário