Além do recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) vai apelar para o convencimento dos integrantes do Conselho de Ética de que o parecer do relator de seu processo de cassação, deputado Júlio Delgado (PSB-MG) é uma “fraude”. “O relatório de Júlio Delgado é uma fraude”, afirmou Dirceu, segundo relato de pessoas próximas dele.
Dirceu passou a noite reunido com funcionários do gabinete e vai apresentar amanhã um minucioso relatório com, pelo menos, 30 pontos que ele considera vulneráveis no texto de Júlio Delgado. O relatório preliminar do ex-ministro já tem 96 páginas e deve ser distribuído para os 15 deputados do Conselho de Ética que decidirão o destino dele.
Pelo menos uma defensora Dirceu tem no colegiado. Autora do pedido de vistas do relatório de Delgado, a deputada Angela Guadagnin (PT-SP) anunciou que apresentará um voto em separado ao texto de Dirceu.
O ex-ministro desmarcou a entrevista coletiva que concederia à imprensa às 14h30 de hoje. Remarcou-a para amanhã, no mesmo horário. (Guillermo Rivera e Ricardo Ramos)
Deixe um comentário