O deputado e ex-ministro José Dirceu (PT-SP) caminha para mais uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF). O Plenário da corte está votando, neste momento, o relatório do ministro Ayres Britto ao recurso encaminhado pelo petista, que pede a suspensão do processo de cassação conta ele no Conselho de Ética da Câmara.
Até agora, já são três votos contrários ao recurso de Dirceu e nenhum a favor. Além de Ayres Britto, votaram os ministros Eros Grau e Joaquim Barbosa. Neste momento, o ministro Cezar Peluso apresenta seu voto.
O ex-ministro pede a suspensão do processo por considerar, entre outros fatores, que o prazo para a conclusão das investigações e apresentação do parecer final, que pediu a sua cassação, extrapolou o tempo estipulado pelo regimento do Conselho, que são 90 dias. O presidente da comissão, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), argumentou que a prorrogação do período de trabalhos foi necessária por conta dos atrasos provocados por outros recursos encaminhados por Dirceu ao STF.
Deixe um comentário