Rodolfo Torres
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou nesta segunda-feira (10) que se reuniu com a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, para pedir rapidez nas investigações em torno dos negócios da família Sarney.
“Não fiz esse pedido a ela”, afirmou a ministra à Agência Estado. “Gostaria de dizer que em momento algum me manifestei com relação a algo que dissesse respeito a ela, nem para ela ser nomeada, nem para ela ser demitida”, complementou a ministra, cotada para ser a candidata do PT nas eleições presidenciais de 2010.
Dilma está em Natal, onde apresentou um balanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Norte.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesse domingo (9), Lina apontou a interferência de Dilma em investigação da Receita nas empresas da família Sarney.
“Lina diz ter sido chamada para um encontro a sós com Dilma em dezembro do ano passado, em que a ministra pediu que a devassa fosse concluída rapidamente. A ex-secretária diz ter interpretado o pedido como um recado para encerrar a investigação”, afirma o periódico paulistano.
Leia também
Deixe um comentário