Edson Sardinha
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, encerrou há pouco sua campanha antes da eleição deste domingo (3) em carreata pelo centro de São Bernardo do Campo (SP), berço do partido. Pouco antes, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, Dilma concedeu entrevista coletiva em que avaliou a corrida eleitoral.
“A pior parte são as mentiras sorrateiras que saíram lá do fundo, do baixo mundo da política, mas a população está madura”, declarou. “Foi uma campanha excepcional, mas, sem sombra de dúvida, é exaustiva. Houve uma grande compensação em poder encontrar as pessoas em todas as partes do país. O povo brasileiro é caloroso e extraordinário”, disse a candidata às agências de notícia.
Segundo ela, a eleição deste ano contrapõe um modelo de crescimento e outro de estagnação. “Nós representamos o crescimento. Eles são do período da estagnação”, afirmou em referência ao seu adversário tucano, José Serra.
Dilma desfilou em carro aberto ao lado do presidente Lula, da primeira-dama, Marisa Letícia, e do candidato a governador de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam o cortejo.
A candidata viaja ainda hoje para Porto Alegre, onde votará amanhã pela manhã. Dilma deve acompanhar a apuração dos votos em Brasília. A petista negou que seus assessores estejam preparando uma festa para comemorar uma eventual vitória em primeiro turno. “Ninguém está preparando festa nenhuma”, disse.
José Serra e Marina Silva (PV) vão encerrar suas campanhas em atos públicos nesta tarde. O tucano, em São Paulo. E a senadora, no Rio de Janeiro.
Veja ainda:
Candidatos que merecem sinal amarelo
Deixe um comentário