Mário Coelho
A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, terá a companhia do presidente Lula durante sua agenda na região Sul do país. Nesta quinta-feira (29) e no sábado (31) a presidenciável dividirá o palanque com Lula em Porto Alegre (RS) e em Curitiba (PR), segundo a agenda da ex-ministra da Casa Civil. De acordo com as últimas pesquisas dos intitutos Datafolha e Vox Populi, a região é onde Dilma está mais distante de José Serra (PSDB) nas intenções de voto.
Hoje, Dilma e Lula participam de um comício marcado para às 19h no ginásio Gigantinho. Enquanto a candidata fará campanha pela capital gaúcha, o presidente terá uma agenda administrativa extensa no estado. Primeiro, em Porto Alegre, participa de cerimônia de assinatura de contratos da Caixa Econômica Federal para financiamento dos programas Pró-Transporte, Saneamento para Todos e Minha, Casa, Minha Vida, que beneficiarão diversos municípios do Rio Grande do Sul e terão um investimento total de R$ 596,7 milhões.
À tarde, de acordo com o Palácio do Planalto, Lula participa da cerimônia de entrega de veículos adquiridos por agricultores familiares participantes do programa Mais Alimentos e visita as instalações do projeto “Sistemas Camponeses de Produção de Alimentos, Energias Renováveis e Serviços Ambientais e Agroindústria de Cana e Extração de Óleo Vegetal”. O evento acontecerá no centro de Formação Sustentável do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em Santa Cruz do Sul (RS).
Amanhã, Dilma parte para Curitiba, onde fica dois dias. Segundo sua assessoria, a candidata terá um encontro com prefeitos e lideranças políticas do estado. E, depois, reúne-se com empresários na Federação das Indústrias do Estado do Paraná na sexta-feira à noite. Já no sábado, um comício na região conhecida como Boca Maldita, no centro da capital paranaense, vai reunir novamente Lula e Dilma. A concentração está marcada para 11h. Até o momento, não houve divulgação de agenda oficial de Lula no Paraná.
O reforço de Lula na agenda no Rio Grande do Sul e no Paraná se justifica pelas últimas pesquisas. A região Sul é onde Dilma tem os piores índices de intenção de voto. Segundo o Vox Populi, no seu último levantamento, Serra tem 44% contra 33% da petista. O Datafolha mostra percentuais parecidos: 45% para o tucano e 32% para Dilma.
Deixe um comentário