A presidenta Dilma Rousseff exonerou, a pedido, Vinícius Renê Lummertz Silva do cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), nomeado em maio de 2015 pelo vice-presidente Michel Temer, que exerceu a Presidência por alguns dias enquanto Dilma estava em visita ao México .
A exoneração foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Ainda não há indicação oficial de substituto.
Desde o mês passado, funcionários ligados ao PMDB foram exonerados. O partido decidiu deixar o governo em decisão no fim de março.
Dilma exonerou o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Santanna, na sexta-feira (1º). Indicado pelos peemedebistas Moreira Franco e Geddel Vieira Lima, Derziê é funcionário de carreira da Caixa e trabalhou com o vice-presidente Michel Temer, que é presidente do PMDB, durante o período em que Temer atuou na articulação política do governo, até agosto do ano passado.
Embora outros nomes indicados pelo PMDB também tenham sido exonerados, como o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Walter Gomes de Sousa; e o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Luiz Abdalla, o governo aceitou na quinta-feira (31) a indicação do partido e nomeou Luiz Otávio Oliveira Campos para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Leia também
Campos foi senador e era secretário-executivo da Secretaria de Portos da Presidência da República, comandada pelo também peemedebista Helder Barbalho. A nomeação para o comando da agência precisa ser apreciada pelo Senado.
O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antônio Henrique Carvalho Pires, conhecido por sua proximidade com Temer, também foi exonerado.
Dilma e Lula transformaram o patrimônio nacional em um indecente balcão de negócios, apenas para livrar a presidente mais impopular da história dos crimes de responsabilidade por ela cometidos. Ou seja, quer se evitar a punição de um ilícito pela prática de vários outros, plano criminoso que só poderia vir da nefasta mentalidade petista.
Estamos vendo um novo e nada disfarçado mensalão: voto contra o impeachment em troca de cargos e verbas públicas.
Lá em Brasília vive-se assim, toma lá, dá cá…
E o país que se dane.
Pessoal , por insistência de um sem noção vo fazer um comparativo ok?.
Salario minimo $ 880,00 – gasolina $3.80 = 231 litros. PT
Salario minimo $200,00- gasolina $2,25 =88 litros. PSDB
Apesar da crise GLOBAL e mais as manobras do PSDB em atrapalhar o governo
podem comparar os números de desempregos antes e depois do PT.
E a mídia toca a boiada.
Só pra contribuir/ perceberam que não se fala nada dos sonegadores do HSBC?.
Perceberam que não se fala mais nada da operação ZELOTES.
E a mídia toca a boiada.
E nos bastidores do congresso uma só voz ;Ou tiramos a DILMA ou seremos todos presos.
E a mídia toca a boiada.
Dilma não governa ela destrói o Brasil e não tem um pingo de vergonha na cara com este toma lá, da cá desavergonhado. O Fundo do poço esta longe e vai atingir até a pelegada vendida, funcionários públicos e beneficiários deste governo sujo, já falam em 2 anos sem reajustes, com a inflação galopante vamos afundar mais ainda!!
Mais uma demonstração que de não existe plano de governo e, sim, plano de dilapidar as riquezas do país em detrimento destes “grupos políticos”, loteando a seus pares todos os cargos públicos de importância. Está na hora (já passou da hora) de mudar a maneira de governar trabalhando em prol do país e do povo, o seu. verdadeiro dono. As atuais instituições estão falidas, tem que forçar a renúncia de todos os políticos, da presidência até o cargo comissionado mais irrelevante.
Esses achacadores do PMDB têm mesmo é que ser expulsos do governo.
A dilma ta tirando o pessoal do PMDB por vingança e medindo força de poder, Dilma já era…ninguem pode com o PMDB é o maior partido e tem muita força pra derrubar ela ela da gargos para os pequenos para tentar se salvar mas isso não adianta mais!!
O Brasil já era isto sim.
Quando o sr Temer vai apresentar a carta de renuncia à vice presidência? Afinal onde está o discurso que o PMDB deixaria o governo? porque ele ainda não deixou? É um cara de pau, se tivesse um pingo de vergonha na cara já o teria feito.
Ô mongol, o Temer é da CHAPA da Dilma. Se o partido dele é da base ou da oposição, isso é outra história. Os dois foram eleitos juntos. Quem votou na Dilma, votou no Temer. A foto DOS DOIS estava na urna!
Olha um dos encantados com o PT os Qi da amebas os subjugados da ideologia, amasiados com o Partido e contra o Brasil, pessoas assim tem que ser execradas, pelo menos se informe Nivaldo “pelego” Rocha, curto.
Ele não ocupa cargo de confiança ou comissionado para pedir demissão. Ele foi eleito democraticamente, inclusive por você que votou (muito mal) na Dilma.
Dr Temer não esta nem um pouco preocupado…O que importa agora é a queda! E de qto mais alto ,melhor…