Renata Camargo
A presidente Dilma Rousseff lamentou neste sábado (12) a morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO). O ex-parlamentar morreu ontem (11) após sofrer um acidente de trânsito no interior do estado.
Ex-deputado Eduardo Valverde morre em acidente
Na nota, divulgada nesta tarde pela Presidência da República, Dilma afirma que “foi com profundo pesar” que recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado. A presidente destaca que, no Congresso, o petista atuou no combate ao fim da exploração do trabalho escravo. “Como auditor fiscal do trabalho e parlamentar, lutou pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes”, disse.
A seguir, leia a nota da presidenta Dilma Rousseff na íntegra:
Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Eduardo Valverde
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal Eduardo Valverde, do PT de Rondônia, em acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta-feira.
Carioca que morava em Rondônia há 20 anos, Valverde atuou firmemente para a consolidação sindical daquele estado, participando diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores, no qual exercia, atualmente, a função de presidente regional do estado de Rondônia. Como auditor fiscal do trabalho e parlamentar, lutou pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.
Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos da sua família, parentes, amigos e correligionários, extensivos à família de Ely Bezerra, secretário estadual de Organização do PT de Rondônia, que também faleceu no acidente.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Deixe um comentário