Eduardo Militão
A presidente Dilma Rousseff passará o feriadão de carnaval descansando, sem compromissos oficiais. Ela volta ao trabalho na próxima quarta-feira (9), quando sua agenda indica apenas despachos internos a partir das 14h.
A semana pós-carnaval no Congresso e no Judiciário também não deve trazer grandes atividades. Com as votações concentradas na terça-feira e na quarta-feira, os deputados e senadores não prevêem nenhuma análise de projetos de lei e medidas provisórias depois do feriado.
A semana que passou foi dedicada a homenagear as mulheres, que comemoram o Dia Internacional da Mulher em 8 de março. Prevendo a impossibilidade de quorum pós-carnaval, os deputados apressaram as votações de projetos de interesse da bancada feminina, como a proibição de revista íntima das mulheres.
No Judiciário, o clima é parecido. Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) concentrou vários de julgamentos na última quarta-feira. No dia seguinte, quando tomou posse o novo ministro, Luiz Fux, o expediente foi encerrado logo após a solenidade. A semana após o feriado deve ir na mesma linha: não promete julgamentos, ao menos os de grande expressão.
Deixe um comentário