Em discurso realizado hoje (17) durante a cerimônia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se confundiu e chamou o evento de comício.
Já em Ribeirão Neves, Minas Gerais, o presidente Lula disse que graças à Dilma o governo federal irá investir R$ 140 milhões no município. Segundo o petista, o governo federal deve repassar para o estado R$ 28 bilhões até 2010.
“Uma parte é dinheiro emprestado que o governo do estado tomou da Caixa Econômica e do BNDES, outra parte são as prefeituras que tomaram dinheiro emprestado da Caixa Econômica e do BNDES, outra parte, como Ribeirão das Neves, é dinheiro do Orçamento da União, porque Ribeirão das Neves foi lá, chorou tanto que não podia pagar, que mexeu com o coração da Dilma e a Dilma fez com que nós estivéssemos aqui hoje assinando uma ordem de serviço para um conjunto de obras que equivale a 140 milhões de reais”, ressaltou Lula durante cerimônia de assinatura de ordens de serviço de obras do PAC.
Leia também
Além disso, Lula disse que considera Dilma não apenas a “Mãe do PAC” como também a “avó e tia”.
“Eu disse agora há pouco, em Belo Horizonte: a Dilma é, na verdade, a mãe, a avó e a tia do PAC”, afirmou. “Eu aprendi que se a gente anuncia uma obra e não fica atrás dela o tempo inteiro, essa obra não acontece. Pois bem, a Dilma coordena um conselho gestor do qual participam ela, o Ministro da Fazenda, o Ministro do Planejamento e o Ministro da área do PAC”, acrescentou. (Erich Decat)
Deixe um comentário