Pesquisa realizada pelo Instituto Gape, entre os dias 14 e 15 deste mês, aponta uma queda na diferença entre os candidatos João Lyra (PTB) e Teotônio Vilela Filho (PSDB), que polarizam a disputa pelo governo de Alagoas. De acordo com o Gape, João Lyra tem 46% das intenções de voto e Teotônio Vilela Filho aparece com 32%.
A diferença entre os dois, que era de 16 pontos percentuais, agora caiu para 14 pontos. Em julho, segundo o instituto, o deputado João Lyra estava com 46% das intenções e o senador Teotônio Vilela, com 27%. No último levantamento, divulgado no dia 6 deste mês, Lyra aparecia com 43% da preferência do eleitorado alagoano, enquanto Vilela mantinha os 27%.
A pesquisa do Instituto Gape também registrou uma redução no número de eleitores que ainda não escolheram seu candidato para o governo estadual. Se as eleições fossem hoje, o percentual de indecisos chegaria a 19%. Na pesquisa anterior, realizada na primeira semana deste mês, o índice de indecisos era de 25%.
Já para Presidência da República, segundo a pesquisa, o presidente Lula lidera com 50% das intenções de voto. Em seguida, vem a candidata do Psol, senadora Heloísa Helena, com 29%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 13%.
Leia também
Ainda de acordo com o levantamento, a vantagem na disputa para o Senado é do governador do estado Ronaldo Lessa (PDT), com 48% da preferência do eleitorado. O candidato é segido de José Thomaz Nonô (PFL), com 15%, e Galba Novaes (PL), com 9%.
Deixe um comentário