O jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi vítima de uma tentativa de homicídio ontem, em cidade Ocidental, a 48 Km de Brasília. Amaury realizava para o jornal Correio Braziliense uma série de reportagens sobre a ação de traficantes de drogas na região.
O repórter estava em um bar por volta das 19h quando, segundo testemunhas, surge um rapaz e anuncia assalto. “O rapaz disse que era um assalto, mas imediatamente apontou um revólver para o jornalista e disparou três vezes”, afirmou um policial militar que pediu para ter a identidade preservada.
Um tiro acerto a barriga do jornalista e os outros dois acertaram a parede do bar. O autor dos disparos fugiu em seguida e Amaury foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional do Gama (HRG), onde foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala.
Visão do Correio
"Passou da hora de o Palácio do Planalto ajudar os governos goiano, mineiro e do DF a enfrentar o banditismo no Entorno do Distrito Federal. Só uma ação institucional integrada será capaz de pôr fim à ousadia do narcotráfico. O Correio Braziliense, que assumiu a vanguarda do jornalismo investigativo na região, não se deixará intimidar pelo atentado que ontem atingiu o principal autor da série de reportagens “Tráfico, extermínio e medo”. O premiado repórter Amaury Ribeiro Jr. seguiu o rastro da morte de duas adolescentes em Valparaíso (GO) e descobriu que ali se havia instalado verdadeiro império do crime organizado. A resposta deste jornal ao tiro que pôs o profissional momentaneamente fora de ação quando exercia seu ofício será a multiplicação do trabalho que denuncia a corrupção de menores por quadrilhas que não titubeiam em usá-los na luta contra adversários."
Deixe um comentário