O encerramento da votação do projeto da lei Geral da Copa, com a análise de dez destaques, ficou para a próxima terça-feira (6). Inicialmente marcada para às 10h desta quarta-feira (29), a análise acabou adiada duas vezes por conta do início da ordem do dia na Câmara. “É um dia quente na Câmara, com dois projetos polêmicos. Achamos melhor não arriscar a votação”, afirmou o relator do projeto, Vicente Cândido (PT-SP).
Leia outros destaques do Congresso em Foco
Leia também
Após uma série de adiamentos, os deputados aprovaram ontem (28) o texto-base do Projeto de Lei 2330/11, que cria a Lei Geral da Copa. O último texto, que ainda sofreu alterações de última hora, prevê a meia-entrada para idosos em todas as categorias de ingresso e mantém a liberação de bebida alcoólica durante o maior evento do futebol mundial. É justamente a permissão da venda de cerveja um dos pontos mais polêmicos da proposta.
A próxima sessão está marcada para às 14h30 de terça-feira. A expectativa é que a votação do destaque para tirar a permissão da venda de cerveja durante a Copa seja apertada. São três emendas pedindo a mudança no texto. “Existe um movimento forte no plenário para proibir definitivamente a venda de cerveja”, disse o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), integrante da comissão especial.
Tudo sobre a Copa
Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)
Deixe um comentário