O deputado Neuton Lima (PTB-SP) admitiu que conversou pelo menos uma vez com o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, como mostra diálogo reproduzido domingo por O Globo. Lima, porém, negou ter recebido qualquer pagamento do empresário. O petebista não soube explicar, no entanto, por que teria mandado o empresário guardar oito ambulâncias num barracão. Irritado, disse que só falará sobre o assunto depois que for notificado oficialmente. “Eu nunca recebi dinheiro de ninguém”, afirmou.
Segundo O Globo, o deputado Isaías Silvestre (PSB-MG) primeiro tentou negar qualquer relação com os Vedoin, mas depois de confrontado com as gravações admitiu que teve várias conversas com Darci José Vedoin, uma delas ainda no início deste ano, quando a Polícia Federal e o Ministério Público já estavam na fase final da Operação Sanguessuga. “Ele me ligou oferecendo algum serviço de atendimento a prefeituras”, disse. O deputado alega, porém, que não atendeu a pedido e nem recebeu favor algum de Darci Vedoin.
Uma assessora de Nélio Dias (PP-RN) confirmou que o deputado conversou com Darci. Ela alega que o deputado queria apenas que o empresário liberasse uma ambulância comprada pela prefeitura de Ipanguassu. Os deputados João Caldas (PP-AL), Nilton Capixaba (PTB-RO), Fernando Gonçalves (PTB-RJ), Osmânio Pereira (PTB-MG) e Irapuan Teixeira (PP-SP) não retornaram os recados deixados pelo Globo em seus gabinetes ou nos seus celulares.
Deixe um comentário