Durante a manifestação de domingo, a atriz Viviany Beleboni, de 26 anos, transexual e espírita, desfilou presa a uma cruz encenando o sofrimento de Jesus Cristo. Mas, em cima da cruz, havia uma frase de protesto. “Basta de homofobia LGBT”. O gesto foi entendido como uma provocação contra católicos e evangélicos. Alguns integrantes da bancada evangélica defenderam também a responsabilização criminal dos organizadores da Parada Gay e da encenação de Viviany Beleboni.
Leia também
O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), leu nota de repúdio e criticou ainda o fato de a parada gay ter recebido recursos públicos federais e da prefeitura de São Paulo. “É dinheiro público patrocinando a intolerância”, completou.Segundo ele, o objetivo do ato em Plenário é promover uma reflexão que leve à paz e encurte a distância entre os que pensam diferente.
Na nota de repúdio, os deputados classificaram o protesto como uma “tentativa de desmoralizar a crença de milhões de brasileiros, com provocações desnecessárias, atitudes nefastas, inescrupulosas e reprováveis”. “A sociedade brasileira é religiosa e na sua maioria cristã, o respeito é essencial!”, disseram os deputados na nota de repúdio.
“Estamos unidos no Congresso em defesa da família, da ética, da vida, da liberdade religiosa e da democracia, defendemos uma sociedade justa e igualitária. Afrontar a crença de milhares de brasileiros não dará o direito de ser igual, não é pela força nem com provocações que se ganha o argumento e sim com respeito”, complementam os parlamentares.
“Os ativistas do movimento LGBT cometeram o crime de profanação contra o símbolo religioso, ferindo a todos os cristãos ao usarem uma pessoa pregada na cruz, utilizando símbolos do cristianismo de forma escandalosa, zombando e ridicularizando o sacrifício de Jesus Cristo”, pontuaram os parlamentares.
Confira a nota de repúdio dos parlamentares na íntegra
As Frentes Parlamentares Evangélica, Católica e em Defesa da Vida e da Família do Congresso Nacional vêm a público manifestar veemente o REPÚDIO à ação realizada durante a Parada do Orgulho Gay, ocorrida em São Paulo, no último domingo (7), que inclusive tinha como tema o “Respeito”.
A sociedade brasileira é religiosa e na sua maioria cristã, o respeito é essencial! O que vimos foi uma tentativa de desmoralizar a crença de milhões de brasileiros, com provocações desnecessárias, atitudes nefastas, inescrupulosas e reprováveis. Há uma verdadeira demonstração de ataques que zombam e desrespeitam a fé dos cristãos.
Estamos unidos no Congresso em defesa da família, da ética, da vida, da liberdade religiosa e da democracia, defendemos uma sociedade justa e igualitária. Afrontar a crença de milhares de brasileiros não dará o direito de ser igual, não é pela força nem com provocações que se ganha o argumento e sim com respeito.
A Frente Parlamentar permanecerá unida no Congresso Nacional para defender uma postura de respeito à dignidade da pessoa humana, a liberdade de expressão, o Estado laico, a liberdade de crenças e de culto, enfim, o Estado Democrático de Direito.
Repudiamos, assim, qualquer tipo de intolerância, discriminação, preconceito e discurso de ódio. Não nos calaremos diante de qualquer atitude de violência contra as religiões dos brasileiros. São imagens chocantes que não representam a liberdade de expressão, como apregoam.
Os ativistas do movimento LGBT cometeram o crime de profanação contra o símbolo religioso, ferindo a todos os cristãos ao usarem uma pessoa pregada na cruz, utilizando símbolos do cristianismo de forma escandalosa, zombando e ridicularizando o sacrifício de Jesus Cristo.
Para tanto, trabalharemos para coibir quaisquer abusos e para garantir a liberdade de culto, o respeito aos símbolos religiosos, a tolerância e a cultura de paz.
Escritor cristão dá sua opinião
Mais de uma centena de adúlteros, bígamos, corruptos, exploradores de trabalho escravo e da fé, interromperam a sessão que trata da#ContrarreformaPolítica na Câmara dos Deputados pra pedir “respeito” e empunhando imagens que não são da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Dentre eles, o Cabo Daciolo que acertadamente foi expulso do PSOL. Imagens de filmes e do exterior justificaram inclusive a reza de um Pai-Nosso e gritos de “viva Jesus Cristo”.
Todo mundo que se posta contra essa invenção diabólica que nunca serviu para protestar contra nada, apenas para incentivar menores à prática homossexual. Mesmo com suas falcatruas, o fato central é que a Parada Gay é um dos maiores instrumentos de proselitismo e Abuso sexual jamais permitido antes. A pornografia, incentivo às drogas, o aviltamento de símbolos cristãos e destruição dos valores morais de qualquer sociedade, rolará solto até que a população toda se revoltar contra pois se as ações destrutivas aumentam, aumentará a reação da população também, como já tem ocorrido. O terreno está cada vez mais perigoso para os amantes do sexo ao ar-livre, o proselitismo gay e o uso e distribuição de drogas. Nada temos contra os homossexuais. Cada um, na sua vida privada faz o que quer, só que depois colherá as consequências. O princípio da semeadura nunca falhou. As paradas gays nada perdem para a depravação moral de Sodoma, Gomorra e cidades vizinhas, como descreve Genesis 19. Quanto a “oração do “Pai Nosso”e não reza, e ao viva para Jesus Cristo, ele mesmo disse: “Este povo honra me com os lábios mas o seu coração está longe de Mim”. E disse também que “nem todos que dizem, Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus”. Como pedem respeito se não respeitam? Como pedem tolerância se são intolerantes?
Viu?
Sim, vou pedir para um senhor Islâmico lhe responder, está bom?
É um deboche suas exgrescências congressistas abrirem a boca contra a livre manifestaçãod e tendência sociais ou religsas. Logo eles que desfilam na parada de impunidade fantasiados com dólares nas cuecas, nas meias, na suíça, sempre com cara de santinhos e engravatados como dignos represnetantes de suas divindades. Realmente um escárnio desfilar com pessoas de ficha-limpa crucificadas. Espero que as próximas paradas tragam estes safados congressistas dependurados em cruzes de verdade..
ESTA MALDITA PARADA GAY TEM DE SER ABOLIDA E QQ E3NSALAMENTO GAY TEM TB DE SER PINIDO SE FOR EM PUBLICO NÃO SOU OBRIGADO A VER O SUJAR MEUS OLHOS COM UMA PALHAÇADA DESTAS
Não Eliseu, não se pode terminar, deixe que ela é o meio pelo qual eles vão mostrar o que são até matarem. Eles não se aguentam.
Chega a ser vergonhoso como a mídia tratou esse caso, ninguém comenta nada, os meios de comunicação também fizeram vistas grossas para um fato grave como esse, mas o politicamente correto, o medo de retaliação e critica por parte do jornalistas etc…acentua essa Hipocrisia. A ditadura Gayzista aparelhou, TV, rádios e até internet.
Para quem quiser vai um vídeo de um senador que realmente é a voz da maioria Brasileira..
https://www.youtube.com/watch?v=GXvKU27pBxk