A operação da Polícia Federal que resultou na prisão do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, já ecoou nos corredores da Câmara, mas os deputados evitaram falar sobre o assunto.
“É difícil manifestar opinião sem conhecer a operação da Polícia Federal. Prefiro não me manifestar sem antes olhar os detalhes da investigação”, disse Antônio Carlos Magalhães Neto, líder do DEM.
O líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), elogiou o trabalho da PF. “Infelizmente a história do país está marcada por histórias de corrupção, de processos. Estou feliz por mais uma operação bem-sucedida da Polícia Federal”, afirmou Fontana.
A operação deflagrada hoje (8) pela PF foi denominada Satiagraha, palavra que significa resistência pacífica e silenciosa. Foram expedidos 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, e Brasília.
Leia também
A ação de hoje é o resultado de um desdobramento das investigações feitas a partir de documentos relacionados com o caso do mensalão. (Tatiana Damasceno)
Deixe um comentário