Os deputados aprovaram em primeiro turno a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo para emendas de bancada. O texto reserva 30% dos recursos arrecadados com um megaleilão do pré-sal, marcado para outubro, para estados e municípios. O governo tem expectativa de receber R$ 106 bilhões com a licitação.
A PEC foi avalizada nesta manhã pela comissão especial formada para analisá-la. O susbstitutivo do relator, deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), alterou trechos do texto que já foi avalizado pelo Senado. Entre eles, excluiu do teto de despesas primárias da União as transferências a estados e municípios de parte dos valores arrecadados pela União com leilões de petróleo e a despesa decorrente da revisão do contrato de cessão onerosa com a Petrobras.
Para evitar que a PEC retorne para nova votação no Senado, há um acordo em andamento para desmembrar o texto e colocar esse trecho alterado em outra proposta. Isso porque PECs precisam ter redação idêntica nas duas Casas antes de serem promulgadas. Assim, os trechos sobre a repartição de recursos do pré-sal serão enviados para o Senado na forma de nova PEC.
As emendas parlamentares são recursos do Orçamento que o Congresso direciona para obras e benfeitorias nas cidades brasileiras. Em geral, os deputados e senadores direcionam esses recursos para suas regiões de origem. Hoje, as emendas individuais já são consideradas impositivas. O que a PEC faz é estender essa obrigação para as emendas das bancadas estaduais e do Distrito Federal.
>> STF decide sobre venda de estatais sem aval do Congresso. Acompanhe
Eis mais um chute na cara dos eleitores chute dado pelos Deputados com essas malditas Emendas Parlamentares que devem ser imediatamente eliminadas e sepultadas com uma pá de cal por cima para os Legislativos, pois Parlamentar nenhum deve por as mãos no dinheiro dos contribuintes, pois para todo e qualquer projeto ou obras o Executivo tem: Ministérios, Secretarias, Departamentos enfim uma estrutura completa para atender tudo que a sociedade necessita. É meter o pé no traseiro desses politiqueiros na próxima eleição sem a menor piedade, não é por acaso que esses “vermes” entram e não querem sair mais!. Verdadeiros vermes de esgoto.
O OBJETIVO DA OPOSIÇÃO É TRANSFORMAR O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NUM CAOS.
O objetivo deles é transformar o governo do presidente Jair Bolsonaro num caos, mas eles não irão conseguir, se eles insistirem em não deixar o presidente Jair Bolsonaro, governar o país democraticamente para o qual foi eleito pelo povo. Aí o povo irá para as ruas e solicitará a intervenção militar, tanto pedida em 2018 e com certeza as Forças Armadas irão atender. Em 2018 o comandante do Exercito não aceitou, deveria ser através da democracia e não de uma intervenção militar, ele falou. E agora que o presidente foi eleito democraticamente e a oposição não está deixando governar o país. O povo atendeu o comandante do Exército, mas a oposição não aceitou ser derrotada democraticamente. Eu pergunto para o ex-comandante qual será a solução se democraticamente, a oposição não aceita? Presidente Jair Bolsonaro não confie nesses dois traíras da foto.
https://uploads.disquscdn.com/images/02aa73d1f8a57e12dbd4f276c281a18b0fa6b0456c1d57a580cf1f1553251f52.jpg