Os deputados Raul Jungmann (PPS-PE) e Luiza Erundina (PSB-SP) se reuniram hoje com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP). Na reunião, Jungmann e Erundina, que defendem uma candidatura alternativa à presidência da Câmara, pediram que os peemedebistas apresentem um nome do partido que faça frente aos candidatos Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).
"As candidaturas postas representam a perda de prestígio da Casa, com o enfraquecimento do parlamento. Esperamos que o PMDB tenha candidato próprio para escolher um nome fora dessa patifaria, para que essa Casa deixe de ser o quintal do Palácio do Planalto", afirmou Jungmann.
Após o encontro, Temer afirmou que a bancada do PMDB vai decidir na tarde de hoje se o partido lançará candidato próprio ou se apoiará um dos dois nomes da base do governo.
"O PMDB tem direito a indicar o presidente, mas essa Casa tem acordos políticos. Ou teremos candidatura própria ou vamos apoiar um dos dois candidatos", disse o deputado peemdebista.
Temer afirmou que concorda com alguns dos sete pontos defendidos pelos parlamentares “alternativos”, como a valorização do Poder Legislativo e autonomia do parlamento frente os demais Poderes.
Leia também
Deixe um comentário