Congresso em Foco

Daciolo: "Eu estou aqui fruto de milagre. Em momento algum, o partido em que eu entrei, que foi o PSOL, quis que eu viesse para cá."

Deputado quer trocar povo por Deus na Constituição

26.03.2015 08:22 69
Atualizado em 28.03.2015 09:57

Reportagem

69 respostas para “Deputado quer trocar povo por Deus na Constituição”

  1. bennydio disse:

    É isso aí Deputado: Larga esse partido de bichas!

  2. bennydio disse:

    Esse Psol é um lixo!

  3. Laudo Leon Dos Santos disse:

    Não é PEC dos Apóstolos, mas sim “PECado dos Apóstolos”. É bom lembrar que perante o Deus da Bíblia, questões como essa não tem a mínima importância. O próprio Jesus, quando aqui esteve, não se preocupou em mudar as leis ou o regime do império Romano. Como exemplo, ao ser questionado sobre o sistema de cobrança de impostos dos romanos Jesus afirmou: “Dêem ao Imperador (César) o que é do Imperador e dêem a Deus o que é de Deus.” (Mt 22.21). Esse simples texto revela o que esses parlamentares precisam entender: que não é a mudança da declaração constitucional que vai dar mais ou menos poder a Deus e que não é a mudança desses dizeres que vai trazer bênçãos ou vai acabar com as injustiças no Brasil. Biblicamente falando, o poder de Deus não tem que estar na declaração da Constituição, mas sim no coração das pessoas, inclusive dos governantes. O que está no papel pode ser apagado, alterado, rasgado, rasurado, destruído. Mas o que verdadeiramente está no coração, não muda. Portanto, meu recado aos parlamentares dessa PEC é: Façam a alteração que é preciso no coração de vocês. Deixem Deus efetivamente ser o Senhor de suas vidas. Mudem o modo de agir no Congresso e na política. Sejam honestos, íntegros, justos. Lutem contra as injustiças, a corrupção e tudo mais que aflige o povo. Quando vocês fizerem isso, ai sim o poder de Deus estará operando em nossa Nação.

  4. genival disse:

    Existe idiota para tudo.

  5. Domingos Tavares disse:

    Ele quer mudar o sistema político de democracia para teocracia. E isso é simplesmente absurdo.

  6. Orlando de Almeida Calado disse:

    Imbecilidade devidamente comprovada.

  7. Hilton Fraboni disse:

    Apesar de eu ser cristão convicto, discordo do deputado porque ele desconsidera que o “poder” em questão é o poder temporal, secular e legal e não o poder força sobrenatural. Os cristãos remanescentes precisam saber interpretar melhor os textos que dizem ser verdades.

  8. Gildo de Lima disse:

    Idiota, espertalhão, aproveitador, imbecilizado, demagogo, desonesto, dissimulado, falseador, oportunista, mentiroso, enfim um “pulitiCO-CÕ”, dos maiores. E, pior, muito pior, “pulitiCO-CÔ” E RELIGIOSO. Duas autenticas pragas que assolam esta infeliz e malfadada “terra brasilis”, de nome Submerdência. Já houve um tempo, que não volta mais, em que um bombeiro militar era uma pessoa decente, respeitada, inatacável, invejada – no bom sentido – pela garotada. Mudou para pior. para muito pior.

  9. João disse:

    Esses evangélicos estão se achando a ultima bolacha do pacote, são pessoas com defeitos e virtudes como qualquer um, precisamos acabar com essa porra de bancada evangélica, pois lá é pra defender o povo em geral e não apenas aqueles que banca sua vida luxuosa, na minha opinião um bando de aproveitadores querendo la na frente se dar bem também!!!

  10. José Mendonça disse:

    Sempre digo. Um dia um louco religioso estará no poder pelo povo fanático…

  11. Teresinha Winter disse:

    Como é que elegem esses doidos? Peguem uma camisa de força, coloquem ele dentro e joguem numa cela. E botem a chave fora. O cara não tem o que fazer. Dá um tanque de roupa suja e manda lavar. Tenta ser útil, criatura!!!

  12. Crmf disse:

    Nisso q dá, leigo criar lei…

  13. Iasmin disse:

    “(…)mas entenderá que todo joelho deve se dobrar diante do Deus Altíssimo”, escreveu”

    Precisa mais alguma coisa pra entender que este sujeito é um ditador enrustido? Ele quer mudar a constituição laica, que inclui a todos, para que ela só esteja em acordo com quem crê no seu deus. É pra acabar.
    Depois da bancada da bíblia (que só vota em retrocesso), se essa “pérola” surgiu no PSOL… está claro que essa galera tem um projeto claro de poder, espelhado no tio sam, e devem estar todos ouriçadinhos com os reclames do estado islâmico lá do outro lado, doidos por mais uma cruzadinha.

    Um país de educação sucateada que não se cuide, pra ver onde vai parar. Sem educação, não há limite para a maluquice.

  14. Ademir Freire disse:

    Se o povo já é roubado com o” poder” emanando dele, imagine com a mudança. Vão roubar até de Deus.

  15. Orivaldo Guimarães De Paula Fi disse:

    O mal senhor deputado é que não podemos ser comandados por um ser místico e inexistente, aqui é a vida real e não um desenho animado ou seus delírios esquizofrênicos.

  16. Bobby Johnson disse:

    Isto é GOLPE contra a democracia. Só podia vir de um comunista. As Constituições antigas mencionavam Deus em sua introdução: “Estamos reunidos em nome de Deus…”. No entanto o poder em uma República Democrática emana do povo. Isto significa que o POVO é o SOBERANO, o poder supremo de uma nação. Extinguir esta passagem significa alterar a forma Republica e Democrática de ESTADO o que é proibido pela Constituição no artigo 64.

    • Orivaldo Guimarães De Paula Fi disse:

      Esse doente mental nunca foi comunista, inclusive fica de flertes com o fascista bolsonaro e elogiando policiais militares assassinos. Eu sou comunista, marxista e ateu convicto e não compactuo com os delírios esquizofrênicos deste maluco.

  17. Samuel Ritter disse:

    Se fosse a da bancada evangélica, eu continuaria discordando… Mas entenderia. Só que esse jumento esqueceu de explicar que o Deus do PSOL é Fidel Castro. A única bíblia que essas antas lêem é a cartilha comunista e o decálogo de Lenin.

  18. PEDRO CUNHA disse:

    ESTE IDIOTA NÃO SABE QUE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E O ESTADO SÃO LAICOS ?

  19. P. Camargo disse:

    Não se deve misturar a Religião e o Estado. A religião não deve intervir nos assuntos do Estado e o Estado nos assuntos da Religião (exceto quando está em jogo a dignidade da pessoa humana).

  20. Samuel Shalom disse:

    Muito bem deputado Cabo Daciolo! Esse partido, o Psol, é formado por um
    bando de ignorantes fundamentalistas de filosofias fundadas no
    egocentrismo. Exerça o papel que lhe é cabível, represente os anseios da
    nação brasileira! Pode deixar os anarquistas, cristofóbicos sofrendo
    com o respeito a Deus. Deixem eles invocarem que o estado é laico, como
    se isto significasse desrespeito a nossa religiosidade!

  21. matheus disse:

    O caso é pior do que eu pensava. Ou o Daciolo sofre de algum tipo de retardo mental grave, ou de absoluta falta de caráter. Não sei o que é pior em um deputado federal, ainda mais eleito por um partido com propostas muito importantes
    .

  22. el_carmo disse:

    A voz do povo é a voz de Deus, Mitra, Osiris, Horus, Dionisyos, Prometeu…

  23. Samuel Shalom disse:

    Muito bem deputado Cabo Daciolo! Esse partido, o Psol, é formado por um bando de ignorantes fundamentalistas de filosofias fundadas no egocentrismo. Exerça o papel que lhe é cabível, represente os anseios da nação brasileira! Pode deixar os anarquistas, cristofóbicos sofrendo com o respeito a Deus. Deixem eles invocarem que o estado é laico, como se isto significasse desrespeito a nossa religiosidade!

  24. Júlio Cardoso disse:

    Aí está mais um exemplo de maluco que o povo elege. Por isso, para que paridos políticos, se eles não se preocupam com a saúde mental de seus candidatos?

  25. Fabio Carmona disse:

    Ninguém respeita maias as crenças e opniões, credo!
    O que falta neste país é um pacto pela educação, o resto todo vem como consequência…

  26. Celso Aguiar disse:

    A Voz do Povo é A VOZ DE DEUS! Os OUVIDOS do Povo e os OLHOS do Povo é que não estão sintonizados na VERDADE DA URNA ELETRÔNICA de onde Brotam as Serpentes e os Vermes que assolam a Vida Pública deste País. SE A URNA NÃO IMPRIMIR, SEU VOTO PODE SUMIR. http://www.vocefiscal.org
    ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

  27. Val Sambo disse:

    só mais um maluco fanatico, como tantos por aí

  28. Jorge Luiz disse:

    Ele prega a Bíblia e é filiado ao psol, será que ele não conhece a ideologia do partido dele, uma das bandeiras desses imundos do psol é a aprovação do aborto, aonde esta isso na Bíblia , casamento gay aonde esta escrito isso na Biblia, deixa de ser safado cara

  29. luciana disse:

    é nisso que dá deixar a população sem educação básica de qualidade e permitir a proliferação de igrejas. Um povo alienado, completamente desorientado, completamente adestrado pela religião, acaba votando em gente de baixíssima qualidade moral como esse Daciolo.

    O Estado tem que tratar a religião da mesma forma que trata a pornografia e as drogas tabaco e álcool e proibí-la para crianças. Só assim teremos um Brasil com o mínimo de decência.

    • Guest disse:

      Barbarida falou a ditadora luciana, phd em sociologia, quero ver na hora de acertar as continhas se tu vais ter a mesma coragem.

    • Djalma Filho disse:

      Barbaridade falou a ditadora luciana, phd em sociologia, quero ver na hora de acertar as continhas se tu vais ter a mesma coragem.

      • luciana disse:

        “Acertar as contas” com quem, zé mané? Com o seu amiguinho imaginário??? Depois eu é que sou a ditadora. Você é só mais um a provar que eu estou certa: religião faz muito mal pra cabeça das pessoas. Um dia a humanidade vai se livrar desse câncer moral.

      • Val Sambo disse:

        tem conta nenhuma zé roela, a coisa é aqui mesmo

      • Júlio Cardoso disse:

        Não digo que a religião faça mal para as cabeças das pessoas, porque cada um deve ter discernimento para não ser enganado ou influenciado.

        Agora, que existe proliferação de igrejas evangélicas, isso é uma verdade. E pela velocidade, muita gente deve faturar em cima dos incautos fiéis. Também na Igreja Católica há grupos de padres especializados em exigir a contribuição do DÍZIMO, quando a contribuição deveria ser espontânea.

        Por que os evangélicos estão em peso na política partidária? Porque descobriram um nicho de grandes eleitores evangélicos capazes de concretizar a eleição de oportunistas representantes da religião, os quais vão para o Parlamento na busca do cabide de emprego político e muito bem remunerado.

        Entendo que lugar de padre ou membro da Igreja Evangélica é trabalhar na seara da igreja e não exercendo política partidária.

        Ademais, o “maluco” deputado cabo Daciolo não entende o conceito de democracia e deveria ser alijado do Parlamento. Ele quer aparecer na vitrine política. Trata-se de um debiloide em busca da ribalta do Congresso. Por outro lado, devem-se
        respeitar também aqueles que são ateus ou agnósticos.

    • Samuel Ritter disse:

      Moça, comunistas são ateus. Esse deputado nunca leu a bíblia na vida. O que ele quer é tirar o poder do povo.

      • Domingos Tavares disse:

        Nem sempre. E comunistas não são mais relevantes atualmente. Só alguns teóricos da conspiração que ainda acreditam nessa abobrinha.

        • Samuel Ritter disse:

          TODO o comunista é ateu, mas nem todo o ateu é comunista. Todo o conceito do comunismo, em sua concepção, é ateísta. Só mentirosos do PT tentam convencer a população que não é bem assim.

          • Domingos Tavares disse:

            Fale isso para comunistas cristãos.

            E mais uma vez, comunistas não são relevantes hoje em dia. O capitalismo venceu a guerra fria antes mesmo de virar o milênio. Cuba é completamente irrelevante para a geopolítica mundial.

            Além disso, nem todo ateu é comunista. Aliás, tem uma minoria de ateus que é comunista. A maioria é conservador de direita. Igual a você, só que não acredita em deus.

          • Samuel Ritter disse:

            Primeiramente quero deixar claro que jamais disse que “todo o ateu é comunista”. O que eu disse é que todo o comunista é ateu. Na concepção do comunismo, Deus não existe.
            Sobre “comunistas cristãos”… Um cristão que se diz comunista, com certeza, jamais leu os livros de Marx, Engels, Lenin e nenhum dos que criaram o comunismo.

          • Domingos Tavares disse:

            Mais uma vez: existem comunistas cristãos, por mais que as instituições cristãs não apoiem o comunismo.

            Além disso, os países que atualmente são comunistas se declaram laicos, apesar de terem uma lista de religiões não permitidas (por motivos políticos).

          • Samuel Ritter disse:

            Amigo,

            O comunismo rejeita a existência de Deus, logo, NÃO EXISTE COMUNISTA CRISTÃO. O que podemos ter hoje são cristãos, que jamais leram absolutamente nada sobre comunismos, mas a acham bonito parte da teoria que alguém contou pra eles e, de forma equivocada, acham que podem ser “comunistas cristãos”. A única coisa que posso dizer é que essas pessoas estão sendo iludidas (ou se auto-iludindo).

            Cito:
            “O ateísmo marxista-leninista (em russo: Марксистско-ленинский атеизм) é uma parte da ampla filosofia marxista-leninista (o tipo de filosofia de Marx encontrada na União Soviética), que rejeita a religião e depende de um entendimento materialista da Natureza. O marxista-leninista defende que a religião é o ópio do povo, no sentido de que ele leva as pessoas a aceitar o sofrimento na Terra, na esperança da recompensa eterna, e por isso que o marxista-leninista promove o ateísmo e defende que a religião deve ser abolida. O ateísmo marxista-leninista tem suas raízes na filosofia de Ludwig Feuerbach, Georg Wilhelm Friedrich Hegel,Karl Marx e Lenin.”

            Acho que um texto muito bem escrito sobre isso (embora o autor seja claramente um fanático religioso) está no link abaixo:
            https://jesusalegriadoshomens.wordpress.com/2014/05/20/e-possivel-ser-cristao-e-apoiar-o-comunismo-socialismo-ou-marxismo/

          • Domingos Tavares disse:

            Tá ligado que o marxismo-leninismo não representa a totalidade dos comunistas, certo?

            Essa é uma entre várias correntes existentes no comunismo. Se você realmente lesse sobre o assunto saberia.

          • Samuel Ritter disse:

            Se você lesse alguma coisa que não seja carta capital saberia que Cuba é oficialmente um estado ateu, onde a permissão de prática religiosa é extremamente restrita e vigiada.
            Comunistas são ateus e, na melhor das hipóteses, permitem que outras pessoas tenhas suas religiões em troca dos líderes religiosos trabalharem para o bem do partido comunista.
            Em relação a China, o massacre que ela promoveu no Tibet fala por si só.

          • Domingos Tavares disse:

            Cuba é oficialmente um Estado LAICO e não ateu. É assim desde 1992. Você não sabe a diferença entre Estado Laico e Estado Ateu, sabe?

            E um governo massacrar membros de uma religião em particular não quer dizer que aquele governo seja ateu. Por exemplo, o governo israelita tem massacrado os muçulmanos de sua região, relegando-os à Faixa de Gaza. E o governo de Israel não é Ateu por isso.

          • Samuel Ritter disse:

            Estado laico significa que qualquer um pode ter a religião que quiser, o que não é realidade em Cuba. Aliás, em Cuba, você só pode querer o que os irmãos Castros deixarem.

            Sobre Israel, são os muçulmanos que os atacam por serem judeus e não o contrário. O que Israel faz são represálias. Eu nunca vi o pessoal da faixa de gaza, quieto no canto deles, e Israel solar o exército apenas para divertimento.
            Inclusive, dentro de Israel, você pode ter a religião que quiser. Há muçulmanos e católicos ali.

          • Domingos Tavares disse:

            Você, definitivamente, só sabe o que os memes de internet falam sobre a ilha dos irmãos castro. Não há – hoje – qualquer impedimento para que um cidadão cubano siga qualquer religião que seja. Desde que, é claro, o sacerdote não pregue contra o regime.

            Sobre Israel, mais uma vez você mostra ignorância sobre o assunto. Afinal, uma “simples represália” não proibiria o povo palestino de receber alimentos ou sementes, de reconstruir suas casas.

            Vale lembrar que foi Israel e não a Palestina quem quebrou o acordo de cessar fogo. Foi Israel e não Palestina que promoveu vários massacres a civis. Até a Veja, a Folha e a Globo noticiaram isso. E você nunca viu o pessoal da faixa de gaza quieto no canto deles e Israel solar o exército apenas para divertimento porque você só lê a gospel prime. Até mesmo a ONU tem estado preocupada com as violações de direitos humanos praticadas pelos israelitas.

            E tanto em Israel quanto em Cuba você pode ter a religião que quiser. Ao menos oficialmente.

          • Samuel Ritter disse:

            Você só conhece os memes da cartilha comunista e não lê nada a mais sobre o assunto.

            Vou me basear suas próprias palavras pra te responder:

            “Não há – hoje – qualquer impedimento para que um cidadão cubano siga qualquer religião que seja. Desde que, é claro, o sacerdote não pregue contra o regime”

            …ou seja, para o cidadão cubano poder seguir uma religião, esta tem de ser aprovada pelo regime. ISSO CONFIGURA FALTA DE LIBERDADE RELIGIOSA.

            Israel não proíbe e nem jamais proibiu que o povo palestino receba sementes, alimentos ou qualquer coisa do gênero (proíbe armas, isso sim). Israel é uma das maiores potências militares do mundo, já a Palestina, belicamente, não é nada. Em poucos dias Israel tem condições de varrer a Palestina do mapa, se quisesse.
            O problema é que a Palestina abriga grupos radicais que colocam em risco a segurança de Israel. Estão sempre arremessando bombas caseiras, foguetes, e outros artefatos que criam um clima de terror no país judeu. A resposta vem imediada. O estado de Israel não brinca com essas coisas, eles não dão chance para o azar. Se os palestinos tivessem um mínimo de amor pela vida, poderiam conviver bem com os judeus e se beneficiar do desenvolvimento do país vizinho.

          • Domingos Tavares disse:

            Vou dar uma notícia para você: Todas as ditaduras são assim. Qualquer um que pregue contra o regime vai ser punido, não importa qual seja a ideologia. É assim nas ditaduras comunistas. E foi assim nos regimes militares, de direita.

            A situação de Cuba configura falta de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e é resultado do regime ditatorial, não de um suposto ateísmo estatal que você insiste em pregar para demonizar comunistas e ateus como se fossem uma coisa só. Não é necessário ser fiel de alguma religião ou acreditar em um deus em particular pra criticar um ditador. Ou é?

            Só lembrando: política é diferente de religião. E liberdade de expressão é diferente de liberdade religiosa. Aprenda isso.

            E Israel não pode simplesmente varrer os palestinos do mapa (apesar de estarem se coçando pra isso) porque se fizerem isso, no dia seguinte eles é quem serão varridos do mapa pelas forças da ONU.

            E porque existem os grupos radicais mesmo? Será que é porque os soldados de Israel invadiram o território palestino, mataram crianças, estupraram mulheres e destruíram casas? Ou será que é porque eles impuseram o bloqueio à faixa de gaza, que só permite que suprimentos humanitários cheguem à região mesmo assim depois de um controle minucioso de seu conteúdo (ou seja, nada de sementes, nada de ferramentas agrícolas, só alguns alimentos, roupas e só)?

            Até mesmo a Anistia Internacional chama esse bloqueio de desumano e cruel, por se tratar de uma punição à população civil. Sim, civis que tem nada a ver com essa picuinha estão sendo punidos.

            Uma lida sobre o assunto na Wikipedia mesmo pode te informar melhor que os sites evangélicos pró-israel.

          • Samuel Ritter disse:

            Primeiramente quero voltar a deixar claro que não falo mal dos ateus e nem tenho qualquer intenção de “demonizar” nenhum deles. Conheço ateus que trabalham, criam seus filhos e são pessoas responsáveis, que produzem e batalham diariamente pela ordem social…. Essas atitudes tem a ver com caráter e não com opção religiosa.

            Volto a dizer, todo o comunista é ateu, mas nem todo o ateu é comunista…. E eu tenho todo o respeito pelos ateus.

            Sobre ditadura de direita… O Brasil não sabe o que é isso. Aliás, eu também não sei. Chamar a intervenção militar de ditadura é coisa de comunista, pois os congresso e o senado funcionaram normalmente e as eleições para esses cargos também. A única intervenção foi no cargo de presidente da república e foi com o intuito de nos salvar de nos tornarmos uma latrina igual é Cuba. Ditadura é o que o vive Cuba, onde os cubanos não tem direito a absolutamente nada… exceto o “direito constitucional” de não reclamar dos direitos que possuem.

            O motivo pelo qual o governo Cubano “permite” algumas religiões de funcionarem é que nem todo o cubano é comunista… eles apenas vivem num país socialista e não tem escolha. O governo, para evitar mais revoltas, permite ao povo uma “dose homeopática religiosa” para evitar ainda mais descontentamento, desde que possa controlar as igrejas e absolutamente tudo o que é pregado.
            …e se os cubanos não podem ter a religião que quiserem (pois para uma religião existir, tem de ser aprovada pelo regime), então não há liberdade religiosa.

            Israel faz parte do conselho da ONU, tem cadeira permanente lá e apoio dos USA, França, Inglaterra, Alemanha, Japão e Coreia do Sul. Se eles, em algum momento, acharem que é conveniente “varrer a Palestina do mapa”… Isso acontece em menos de 6 horas e tudo o que a ONU vai fazer é emitir uma carta de repúdio e, talvez, se os palestinos tiverem sorte, obrigar Israel a oferecer auxílio médico e financeiro aos sobreviventes.

            Sobre as suas “denúncias” de estupro e outras atrocidades provocadas por Israel… Não cabe a mim entrar no mérito da veracidade ou eventual exagero. O que te garanto é que Israel não tem motivos para impedir a entrada de ferramentas agrícolas ou sementes. O que não entra lá, de forma nenhuma, é armamento ou algo que sirva de matéria prima para a construção de algum tipo de armamento (lembrando que a palestina é governada pelo grupo islâmico radical Hamas).
            …Porque se Israel desconfiar que os palestinos possuem armas pesadas e que representam um perigo real a segurança deles, eles varrem aquela favela do mapa e estão cagando pra opinião da ONU a respeito.

            …”e radicais existem pq existem radicais”. O que quero dizer é que radicais não precisam de motivos para existir. Há poucos meses, 3 radicais invadiram um jornal francês e fizeram uma chacina, apenas pq os jornalistas haviam publicado uma charge com o rosto do profeta deles. Os jornalistas não destruíram a casa de ninguém, não estupraram ninguém e não mataram nenhuma criança. Tentar justificar a existência de radicais é como tentar justificar a forma de um psicopata de pensar… não tem como.

            Outra coisa… evangélicos não são pró-israel, mas sim anti-islâmicos…. E, embora eu não seja evangélico, não é difícil entender o porque dessa opção.

          • Domingos Tavares disse:

            Ué, o Cabo Dacíolo é contra TODAS as bandeiras do PSOL. Em quê isso apoia o que você disse?

            Ou você acha que um deputado filiado ao PSC que seja satanista e que ativamente pregue a palavra de Lúcifer, receberia apoio de seu partido?

          • Samuel Ritter disse:

            Sim, ele é contra TODAS as bandeiras do PSOL justamente por acreditar em Deus e por defender a segurança do cidadão que trabalha.
            Se ele realmente acredita em Deus, então está no partido errado.

      • Ricardo Cerqueira disse:

        Cara , é a primeira vez na minha vida que me chamam de comunista por ser Ateu.Comunista não é e nunca foi Ateu.Eles simplesmente proibiam o culto a qualquer religião , mas isso não torna ninguém Ateu.

        • Samuel Ritter disse:

          Disse e volto a dizer: Nem todo o ateu é comunista, mas todo o conunista é ateu.
          Karl Marx considerava as religiões como ópio do povo e, com intuito de nada ou ninguém ser colocado acina do estado, as religiões são consideradas inimigos do estado.
          Em todo o regime totalitarista do proletariado (socialismo, nazismo, fascismo, etc) as religiões foram criminalizadas e perseguidas pelo estado.

    • Gildo de Lima disse:

      Luciana, e os espertos iriam viver de quê? Desde quando o macaquinho ficou em pé, e já faz um “tempinho”, apareceu um esperto pregando o mistério, a salvação, o esoterismo. Depois, a ele se juntaram mais dois, o imperador e o milico. E, desde então, daquela época, o macaquinho ficou refém dos três. Que até hoje – e já faz um tempinho – MANDAM no mundo espalhando o medo e vendendo proteção, salvação eterna e outras baboseiras que tais.

  30. Bento Sartori de Camargo disse:

    Repetindo mais uma vez: “Igreja cuida da parte espiritual das pessoas”. e o estado “Cuida de prover a parte material das pessoas”, só. Quem tem ao menos o ensino médio sabe no que deu no passado em vários países da Europa a infeliz mistura de “Igreja com Estado”. Será que teremos de pagar o alto preço novamente, pois ao que parece a humanidade pouco ou nada aprendeu com a história universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via