O apresentador José Luiz Datena, da Band, ensaia ser o postulante a “outsider” da vez na disputa eleitoral de outubro. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Datena deixa no ar três possibilidades: concorrer na vaga de vice de João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo, disputar o Senado ou mesmo se lançar à Presidência da República. Recém-filiado ao DEM, Datena se encontrou na última quarta (13) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pré-candidato à Presidência, para tratar do assunto.
“Eu me proponho a ser candidato ao Senado. Agora, se pintar a possibilidade de ser candidato à Presidência da República, talvez eu tente ajudar o meu país. Quero ser candidato para ajudar o povo”, afirmou Datena. “É mais uma decisão do partido do que minha. Depende das articulações, dos resultados das pesquisas.”
Leia também
De acordo com o jornal, a eventual candidatura de Datena é vista como uma opção da centro-direita para enfrentar Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), diante da dificuldade de Geraldo Alckmin (PSDB) decolar nas pesquisas. O apresentador se lançou pré-candidato a prefeito de São Paulo, em 2016, mas acabou não levando a candidatura adiante.
Para o Senado digo voto, em Datena ,antecipado.
Não quer se oferecer para ser candidato a presidente dos Estados Unidos não?
Um bom conselho? Sai candidato a vice do Dória. É sua melhor escolha.
Um bom presidente só existe como ser virtual, aquele que não é amigo de ninguém, portanto não tem um circulo de amizade com ninguém, não tem bajuladores, não tem gambeladores, não tem quem bata nas costas para pedir dinheiro emprestado, está sempre de cara amarrada, e bota medo em todo mundo.
Fora isso tem que ser honesto, ter ideias, possuir alta cultura, alto conhecimento
e um ideal altruísta. Mas quem mais se aproximar disso talvez possa ser.
Quando eu acho que já vi de tudo leio uma notícia dessa. Nós estamos ferrados mesmo…
Vai dividir o eleitorado do Bolsonaro. Seria bom para a esquerda.
Melhor que ele saia de senador.
Depois do Lula , analfabeto e mal caráter , qualquer imbecil se acha feito para ser presidente .
Tem razão. O fato de tipos folclóricos como Lula e Dilma terem chegado à presidência, fez com que qualquer um se julgasse capaz de ocupar o cargo.
Tem razão, o fato de ter tido um presidente “honesto”, “intelectual que expandiu o ensino superior pelo país” , como FHC que vêm de um “partido igualmente honesto”, nos faz ter um critério de qualidade mais apurado, né? Não pera…. kkkkkkkkk
Nada se compara ao despreparo e breguice de Lula e Dilma. Podia dar certo eleger tais tipos? Para qualquer um com dois neurônios não, mas o desastre saiu pior que a encomenda.
FHC ficou longe de ser um grande presidente e seu partido é tão repleto de bandidos quanto o PT, mas foi bem melhor que Lula e Dilma. Basta pensar no Plano Real. Qual foi o legado duradouro petista? Nenhum. As conquistas sociais do partido, ele mesmo tratou de destruir.
Tem que tomar cuidado com aventureiros. É preciso mais do que ideias, vontade e conhecimentos, honestidade, para ocupar um cargo como a presidência da república. Isso só existe no imaginário de alguns brasileiros infelizmente.
Se ele sair candidato a presidente talvez eu vote nele. Já em decepcionei antes, mas não vou votar em presidiário ou milico idiota.