O ex-presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) poderá ter acesso a mensagens da Operação Spoofing. Essa decisão foi proferida de maneira monocrática pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, nesta segunda (24) que atendeu, em parte, um pedido apresentado pela defesa do ex-parlamentar.
A Operação Spoofing investiga a invasão de celulares de integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Pela decisão, entretanto, Cunha terá acesso somente às mensagens que o citem de forma nominal. A defesa havia pedido acesso total aos documentos, o que foi negado. Também ficaram de fora do que poderá ser cedido à defesa, trechos que estejam sob sigilo da justiça.
Ao atender o pedido da defesa de Eduardo Cunha, o ministro Ricardo Lewandowski concordou que eles poderiam contribuir para o exercício da ampla defesa de Cunha. Ele também destacou que a Constituição Federal garante de maneira igualitária o direito de receber dos órgãos públicos “informações de seu interesse ou de interesse coletivo ou geral, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade ou do Estado”.
Leia também
Cunha havia ingressado no Supremo com pedido para acesso aos arquivos da Operação Spoofing em abril deste ano.
Também em abril, Lewandoswki concedeu acesso às mensagens ao senador Renan Calheiros (MDB-AL). O emedebista havia solicitado as partes das conversas hackeadas que faziam citações ao nome dele.
Na justificativa apresentada pela defesa de Cunha, os advogados alegaram que não havia motivo para tratamento diferenciado entre ele e Renan, uma vez que se tratava da mesma operação.
> STF permite defesa de Lula acessar mensagens de procuradores da Lava Jato
> Renan Calheiros vai apresentar projeto para soltar hackers da Lava Jato
Com certeza, roubou muito menos que o Ladrão.
Sim Roubou menos que o Bozo durante 40 anos de Rachadinhas
São aquelas mensagens não períciadas que suprimiram o larápio das suas roubalheiras? Só no Brasil mesmo… STF sempre favorecendo bandidos…..
Tambem nao houve pericia pra condenar o molusco so convicção
Foi pedido? Não né.. não houve nenhuma ação nesse sentido pq o que eles queriam era jogar pra galera. Aí o STF todo esquerdista abraçou a causa tudo planejado
Manuela Davila e o Reporter apresentou já Sérgio Moratória disse que perdeu o celular só tinha o celular novo do bozo quando lhe covem kkkkk
Só que criaram uma jurisprudência mundial.
Prova obtida de modo irregular por uns criminosos cibernéticos contratados e pagos, provavelmente com dinheiro desviado do caixa do governo.
Ou você acredita em militância de graça?
Não suprimiram nada.
Um militante nomeado ministro anulou o foro depois de anos de iniciada a ação e depois dela ter tramitado em todas as instâncias.
Fez isso só para provar o que todo mundo já sabia, a impunidade dos ricos.
Sim o ministro Sergio Moratória anulou a ação na época
O chefe supremo do cretinos anulou uma operação inteira da PF contra corruptos por causa de provas obtidas de modo irregular.
Poderiam até ser de forma irregular desde que houvesse interesse e acionadsem a justiça. Preferiram ir pra galera pq já sabiam que teriam êxito no STF. Por isso que ramos lidando com uma quadrilha..e ela é enorme