O governo cubano está ameaçando cassar o diploma de medicina dos profissionais integrantes do programa Mais Médicos que insistirem em manter seus familiares no Brasil. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Pelo programa Mais Médicos, os médicos cubanos que vem ao país não tem direito a trazer seus familiares. Eles podem apenas receber visitas esporádicas. Vários profissionais vinham quebrando essa regra.
Uma outra forma de pressão para que os cubanos cumpram à risca as determinações do Mais Médicos é reter na Ilha o profissional que insistir em manter parentes no Brasil. Dessa forma, o médico somente voltaria para o Brasil caso seu familiar retornasse à Cuba.
Na representação impetrada na sexta-feira, Caiado alega que o programa está sendo utilizado para “financiar a ditadura cubana” e que os médicos trabalham por meio de “sociedade mercantil”, o que configura uma relação de trabalho.
Leia também
Confira a matéria da Folha de S. Paulo na íntegra
Publicidade
Raça de viboras!
Que vergonha! e a presidenta participando disso!
um médico cubano ganha 10.000 reais e fica só com 3.000 reais,para se manter.
o resto vai pra Cuba…
E o governo é conivente com essa trapaça…
malditos!!!!
Tomara que queimem no inferno!!!!
11.400 médicos cubanos.
O governo brasileiro TORRA em plena crise, 1 bilhão e 368 Milhões por ano.
Como os contratos com Cuba são secretos, provavelmente este dinheiro esteja servindo para pagar pelas obras em Cuba como estradas, portos e aeroportos.
O que me revolta é que este nosso governo corruPTo teve 12 anos para formar milhares de médicos brasileiros mas teve que importar 14.900 médicos estrangeiros e ainda gasta milhões em propagandas exaltando a formação de 7,3 milhões de alunos e a construção de 18 universidades federais nos últimos 12 anos.
É óbvio que tem alguma coisa errada ai mas a desculpa esfarrapada é de que os médicos brasileiros não gostam de sair da cidade e de atender os pobres.
Um aboa tarefa para ser administrada pela Ex-Ministra e Deputada Maria do Rosário….
COMUNISMO!!!!!!!!!
Utilizaram as casas existentes em 1959 e acomodaram todo habitantes nelas. Um ensina para o outro e o outro ensina para o um. Só faltou arrumar trabalho para eles. Plantar cana e fumo não dá ocupação para todos. Então … passaram a alugar mão de obra para o exterior. Para a Venezuela alugam médicos e espiões. Para o Brasil, por enquanto, só médicos. Lá, tudo pertence ao Estado – leia-se irmãos Castro, os novos senhores feudais.