O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Marco Maciel (DEM-PE), marcou para as 14h de segunda-feira (12) a leitura do parecer da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) quanto à Proposta de Emenda à Constituição 89/2007, que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011.
Para que o relatório seja lido é preciso ter a presença de pelo menos 12 senadores na sala de reuniões. Marco Maciel também disse acreditar que haverá um pedido de vista coletivo à matéria, mas que a votação do parecer deve-se dar na quarta-feira (14).
O governo tem pressa em votar a prorrogação da CPMF, pois, caso não seja aprovado no plenário do Senado até 31 de dezembro, o imposto terá de ser interrompido e só poderá voltar a valer após abril de 2008, e ainda assim se o governo conseguir apoio ao projeto até lá. Com a decisão de ontem do PSDB (leia mais), o governo teme não ter os votos suficientes para ver o imposto aprovado, e corre contra o tempo para tentar costurar um acordo com a oposição. (Soraia Costa)
Deixe um comentário