O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), informou nesta quarta-feira que 64 requerimentos estão na pauta da reunião administrativa da comissão marcada para amanhã, às 10h. Entre eles, estão os que pedem a convocação de ex-ministros da Saúde para depor. A oposição quer convocar Humberto Costa e Saraiva Felipe, que atuaram no governo Lula. Já os governistas querem ouvir José Serra, da era Fernando Henrique.
Biscaia antecipou que os requerimentos serão votados por ordem de apresentação e reafirmou sua posição contrária à convocação de ex-ministros. Ele acredita que essa convocação vai acirrar disputas partidárias dentro da comissão e pode prejudicar as investigações. "Os que querem que a CPI chegue a um bom termo não querem que esses requerimentos sejam aprovados", declarou.
A pressão pela convocação de ex-ministros da Saúde começou depois que o empresário Luiz Antonio Vedoin afirmou, em depoimento à Justiça Federal de Mato Grosso, que a máfia das sanguessugas tinha forte influência no Executivo e contava com a ajuda dos chefes da pasta.
Deixe um comentário