Na próxima terça-feira (05/9), os integrantes da CPI dos Sanguessugas se reúnem para votar mais de 130 requerimentos pendentes. Entre as propostas, estão a aprovação de algumas quebras de sigilo e convocações para novos depoimentos.
Segundo o presidente do colegiado, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), a reunião será imprescindível para definir os próximos passos da CPI. Na sua avaliação, mesmo que os depoimentos não sejam marcados para setembro, será possível fazer uma agenda a partir do dia 2 outubro. "E, aí sim, nós vamos ter o segundo relatório, o relatório final, também alcançando os objetivos dessa investigação parlamentar", ressaltou.
Biscaia informou que a quebra do sigilo de Cristianne Mayrink, suposta relações-públicas da Planam, é necessária. Ele disse que Cristianne Mayrink era vista freqüentemente circulando pelo Congresso e há suspeitas de que ela fosse o contato com os parlamentares em nome da Planam, empresa que comandava o esquema de fraudes para a compra superfaturada de ambulâncias.
Leia também
Deixe um comentário